Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

No angel

Lumusiando
Imagem original do blog Lumusiando.

Está mais do que provado que as gordurinhas laterais deixaram de ser vergonha para ser motivo de orgulho. Com os conceitos de beleza atuais e as "revoltas" contra ele, uma das manifestações mais bonitas que já vi são as das "Mulheres Plus Size". Basicamente o conceito é dado para mulheres "acima do peso", geralmente as pessoas tem a tendência de querer emagrecer e ter o corpo de Beyoncé, mas têm mulheres maravilhosas que simplesmente resolveram se aceitar e se achar lindas como são.
Um bom exemplo disso é Amy Schumer que, recentemente, após ter tido algumas fotos suas tiradas por paparazzis enquanto estava na praia e ter recebido comentários sobre seu corpo, a atriz e comediante postou uma das fotos na sua conta no Instagram e na legenda disse que se sentia feliz e parecia forte e saudável como a Senhora Trunchbull de Matilda. 
E venhamos e convenhamos, o fato da mulher não ter a barriga chapada significar que ela não é linda ou elegante é um conceito MUITO ultrapassado; e por falar em passado o tal "conceito da mulher perfeita" no século XV era exatamente a mulher mais cheinha, pois ela passava a impressão de maternal e fértil, além de naquela época ser considerado altamente sexy. Basta dar uma olhadinha no Instagram da Ashley Graham, que é minha modelo plus size/crush preferida, pra perceber que uma mulher não precisa ser uma angel da Victoria's Secret para ser maravilhosa. E se você quer inspiração para aceitar o seu corpo eu posso te garantir que a Luiza Junqueira é uma das minha melhores dicas.

Por favor não entendam errado, não há nada de errado em ter um corpo malhado (ou de Beyoncé) se você se sentir bem assim, do mesmo modo não há nada de errado em se sentir bem tendo o corpo mais gordo. Errado é uma mulher tentar mudar seu corpo para entrar em um padrão que não faça ela se sentir bem. A mesma coisa vale para os homens que (mesmo que com menos pressão) também recebem diariamente julgamentos de como deveriam ser.

Vamos deixar uma coisa clara: o único corpo feio é aquele que não deixa a alma que o habita feliz, se sua alma não está feliz trabalhe no seu corpo para deixá-lo do jeito que você quer (lembrando que manter a saúde em boas condições é importante). Lembre-se você fica linda(o) pro mundo quando você se acha linda(o).  

0 Comentários