Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Eu me completo

Lumusiando
Imagem original do blog Lumusiando 

Nós, seres humanos, temos a mania de estar sempre à procura de uma alma gêmea ou alguém para nos completar, mas afinal por quê? Sempre vemos em novelas e filmes que a felicidade da pessoa está completa quando ela encontra aquela pessoa que muda a vida do personagem, como se o personagem não pudesse mudar a sua vida sozinho.
Na minha opinião não devemos procurar alguém que nos complete, devemos nos auto completar e achar alguém que nos transborde; afinal, como você procura alguém quando você nem se achou primeiro? Tenho uma filosofia que diz que eu nunca vou saber viver com alguém se eu não souber viver comigo primeiro. Saber ficar sozinho é tão importante quanto ter alguém por perto, não da pra descobrir sua opinião sobre um filme se você assistir ele com a critica dos outros na cabeça.
Vejo muito minhas amigas dizendo que a vida delas acabou porque saíram de um relacionamento, claro que se havia sentimento envolvido, você irá (e deve) sofrer, mas sua vida não acabou por isso. Uma parte dela sim, pois você fechou um ciclo, mas o restante continua aí. Sempre que elas me pedem um conselho sobre isso eu digo “olha, vai doer, você vai sofrer e isso é normal, vai ser ruim nos primeiros dias, semanas ou meses, mas você vai ter que seguir em frente”. E eu não digo isso porque acho que elas estão fazendo drama, digo isso porque é necessário saber seguir em frente sozinho.
Não há nada na sua vida que seja mais poderoso do que você, você é sua força e sua fraqueza, suas portas e barreiras. Se descobrir antes de descobrir os outros é importante, saber seus gostos, suas manias, sua opinião, seus desgostos, isso vai ajudar a definir você pra si mesmo. E ai sim você vai descobrir como é fantástico descobrir o outro sem ter medo de esquecer a si mesmo. Amar-se em primeiro lugar não é egocentrismo, é necessidade.
Não estou dizendo que não se deve ter alguém, estou dizendo que isso não deve se tornar o lema da sua vida, fala sério, tem mais de sete bilhões de pessoas no mundo, se você não achar alguém que te transborde não se esqueça de que tem uma galáxia infinita pra ser descoberta ainda.

0 Comentários