Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Geração Nutella

Pixabay


Não tem coisa que me irrita mais do que entrar em uma rede social e ver aqueles posts “Nutella X Raiz”. Vamos lá, os tempos mudam, as coisas mudam, aceitem esse fato. Na vida nada é constante e tudo é variavel. Os tempos antigos podem ter sido sensacionais, mas eles passaram, sinto muito.
É muito fácil reclamar que as músicas de hoje em dia são ruins, mas mais fácil ainda é não ouvi-las e deixar quem gosta ouvir sem questionar ou ofender o gosto do outro. O mesmo vale para filmes, séries, novelas, roupa, celular, gírias e qualquer outro aspecto pessoal (que não infrinja nenhuma lei). Se você não gosta de algo de determinado gênero você tem todo direito disso, mas ficar criando confusão, postar textão no Facebook, isso não vai mudar o fato de que aquela música vai continuar tocando nos fones de ouvido de alguém.
Se você ver alguém dizendo/fazendo algo ilegal ou errado(realmente errado, não que só você e seu grupinho pensa que é errado, aquele errado preconceituoso de qualquer forma sabe? Então) de qualquer gênero, SIM, denuncie; mas se a roupa de fulano de tal te incomoda o problema é completo e total seu que tá mais incomodado com a roupa do que com o bem-estar de quem está usando, entenda: você não tem que achar nada porque não é você quem esta vestindo.
E isso não é ignorante da minha de dizer por que é exatamente por querer “mandar” nos outros que tivemos duas guerras mundiais. Tudo bem que em 1980 a moda e os gostos musicais eram outros, mas nós não estamos mais em 1980 (claro que se você quiser continuar se vestindo e ouvindo músicas daquela época, só vai). Mas o nome do que precisamos mostrar pra esse geração é RESPEITO. As pessoas dessa geração não viveram no tempo de vocês, esse é o tempo delas, a realidade que elas conhecem, é isso que eles vão conversar com os amigos daqui a alguns anos dizendo “Na minha época”, assim como vocês fazem agora. Vivemos em um século que mais do que nunca se descobre coisas, permita-se descobrir este momento também.
É muito fácil falar que sua geração era melhor, mas me empresta seu celular por uma semana e vamos ver se você consegue viver como nos velhos tempos. Eu duvido muito, porque você evoluiu junto com o tempo, isso quer dizer que você deixou de apreciar os velhos tempos? NÂO, quer dizer que você viveu aquele tempo e agora está vivendo este. Então aproveita, em vez de ficar reclamando de como as coisas mudaram. Criticar é muito fácil, apreciar que é complicado.

0 Comentários