Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Riverdale

604 NOW
Imagem fundo: 604 NOW


Ultima dica de séries do ano? Temos sim!

Riverdale é uma série de TV da CW baseada nos personagens da Archie Comics. O drama adolescente conta a história de uma pequena cidade chamada Riverdale e de como ela tem sua história mudada após uma morte inesperada.
Já no primeiro episódio somos apresentados aos personagens principais da série. Archie Andrews (KJ Apa), Jughead Jones (Cole Sprouse), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) são os rostos principais da nossa trama, mas logo esse número aumenta. Archie, o personagem principal, é apresentado primeiramente como um típico rapaz, jogador de futebol e sonho de consumo da melhor amiga, Betty, mas quando vêm à tona assuntos como o caso que tem com sua professora de música e os problemas com a empresa de seu pai percebemos que ele é mais que isso. Betty que aparentemente é apenas uma boa moça mostra já no primeiro episódio que está longe de ser uma garota inocente, além de enfrentar problemas familiares e ainda ter que lidar com sua paixão pelo melhor amigo e a nova garota da cidade pela qual ela ainda não sabe como se sente, ela encara as pessoas de frente quando se trata de sua vida pessoal. Jughead, que mesmo não sendo o personagem principal acaba roubando a cena, é um adolescente que tem um pai frequentador da gangue da cidade, tem fama de esquisitão da escola e encara problemas mais adultos do que o restante da galera. Veronica é uma típica garota mimada e rica, que tem a vida mudada quando seu pai é preso e sua mãe decide que o melhor é voltar para sua cidade natal, ao chegar a Riverdale Veronica decide que será uma pessoa melhor e deixará a menina “bonequinha” pra trás. Já Cheryl Blossom é a pimenta da história (e não apenas pela cor do seu cabelo), com uma personalidade forte e acostumada a ser a rainha da escola, ela convive com uma família MUITO estranha e não se deixa ser intimidada muito fácil.
A história é narrada por Jughead e começa quando os irmãos Blossom (Cheryl e Jason) resolvem dar uma volta de barco no rio da cidade, mas o passeio termina com o corpo de Jason Blossom desaparecido e Cheryl sentada na beirada do rio completamente molhada. No mesmo dia acompanhamos a chegada de Veronica Lodge e sua mãe a cidade após se mudarem de Nova York devido à prisão de seu pai. Acompanhamos também como a chegada de Verônica muda a vida de Betty já no primeiro dia de encontro das moças e como o sumiço do corpo de Jason é mudado de curso no final do episódio, além de descobrimos algumas curiosidades sobre Archie e sua amizade com Jughead. E cada episódio é no mínimo duas novas bombas para deixar a trama ainda mais envolvente, seja sobre o caso Blossom, seja na relação dos quatro amigos e da Cheryl, seja segredos que os pais escondem e vão aparecendo ao longo da trama, Riverdale sempre tem um novo mistério.

Trailer da série ↓



Com uma boa pitada de humor, drama adolescente e muito mistério, Riverdale está longe de ser um drama normal adolescente. A série está atualmente na sua segunda temporada, vencedora de melhor drama no Teen Choice Awards, a série não aborda apenas problemas adolescentes, na verdade há assuntos bem adultos e cenas bem fortes. Então assista Riverdale e se deixe levar por essa cidade cheia de mistérios e moradores um tanto quanto curiosos.

6 Comentários

Postar um comentário