Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Hush, Hush | Resenha

AdoroCinema
Imagem: AdoroCinema


Olá amores, como estão?
Primeiro post sobre livro de 2018 não poderia ser sobre nada mais do que a série Hush, Hush.

Escrita por Becca Fitzpatrick, a série é composta por quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. Eu tenho uma história um tanto quanto peculiar com essa série. Acontece que nas férias de janeiro de 2013 eu não era muito ligada a ter livros em casa, mas minha irmã tinha dois livros: A Pirâmide Vermelha, da série “As Crônicas dos Kane” (que basta clicar aqui para ler a resenha), e tinha um exemplar de Sussurro, o primeiro livro da série Hush Hush. Eu, viciada em mitologia li A Pirâmide Vermelha primeiro e quando acabei fui tentar ler Sussurro. O problema é que eu não conseguia passar da primeira página do prólogo, eu o achava insuportável, devo ter tentado ler esse livro umas quatro vezes e sempre desistia por conta do prólogo. Até que um belo dia eu resolvi simplesmente pular o prólogo e começar direto no capítulo 1, e me apaixonei pela série.

Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. [...] Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível

Já no primeiro capítulo somos apresentados aos dois personagens principais: Nora Grey e Patch Cipriano. Já de cara percebemos que Patch é aquele tipo de cara que a gente devia evitar, mas definitivamente não consegue, e percebemos que Nora é o seu foco da vez. Também conhecemos Vee, a melhor amiga de Nora e personagem que dá mais do que um ar de comédia nos momentos que aparece. Com o decorrer do livro encontramos com perseguições, misteriosos crimes, revelações importantes e um cara com uma máscara de esqui, além de outros acontecimentos que fazem você querer devorar Sussurro de uma vez só (esses acontecimentos e o charme de Patch, porque ele tem).

- Não saio com estranhos.
- Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco.

Os três próximos livros são essenciais para que possamos entender um pouco mais sobre a história e o motivo desses dois se encontrarem. Com o desenvolver da história também descobrimos que Patch é um anjo caído, que Nora tem parentescos bem peculiares, que os amigos de Patch são bem loucos e que “amigos” podem causar um problema e tanto. De uma forma interessante cada livro tem um enredo e trama diferente, mas que continuam ligados, fazendo com que a gente queria ler até o final pra descobrir o que vem depois (tipo Harry Potter, mas diferente).

Se você está à procura de uma série que vai te dar uma história surpreendente, cheia de reviravoltas, romances e frases de fazer rir (e alto), Hush Hush é uma ótima pedida. Com uma mistura ótima de mistério, romance, intrigas, mortes e guerras entre mortais, imortais e os que caíram, a série Hush Hush vai te encantar e te fazer querer mais (e eu não estou falando isso só porque o Patch é meu amor literário).

E vocês já leram a série? O que acharam? Se ainda não leu, pretende ler? Me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber viu?! Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos de luz!

10 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi oi, adorei a resenha sempre tive vontade de começar essa série, mas nunca realmente tomei a coragem, porém agora irei repensar esse assunto, beijos!
    escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda,pode ver o meu blog?
    link:femininomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo essa série
    Que bom que vc insistiu e leu ela 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que foi umas das melhores escolhas da minha vida haha.
      Beijão!

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada pela Nora e o Patch apesar que algumas vezes eu quis mata-la no livro. E adorei sua resenha muito boa parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Patch me dispersou os mesmos sentimentos, mas não tem como não amar ele.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá Xará! Eu acho que eu sou a única que não gosta da Serie Hush, Hush (hehe), eu peguei o livro emprestado de uma amiga, eu li até o terceiro e não consegui gostar, tem algumas coisas legais, porem a Nora é um chata (haha), e eu não gosto do Patch também, ele pode ser um TDB, mais não vou com a cara dele. Vou ler o ultimo livro, quem sabe eu gosto do final, eu não abandonei a serie ainda porque eu não gosto de abandonar coisas pelo meio do caminho.

    Bjokas :)

    http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xara!
      Poxa fico triste em saber que não gostou, e não acho que o final vá ajudar muito, a não ser a última frase hahaha.

      Beijão!

      Excluir