Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Vamos conversar sobre: Vegetarianismo

Wikipédia / Pixabay
Imagem fundo: Wikipédia 


Olá amores, como estão? Então hoje eu vim falar sobre um assunto muito importante pra mim: VEGETARIANISMO. Pra quem não sabe eu sou vegetariana há três e claro que eu recebo muitas perguntas sobre esse estilo de vida. Eu sou ovolactovegetariana, isso quer dizer que eu literalmente não como NENHUMA carne, mas como derivados como ovo, leite e queijos, por exemplo; como hoje eu decidi começar minha transição para o vegetarianismo estrito resolvi fazer um post para me inspirar. Então eu resolvi postar aqui algumas respostas sobre as perguntas que eu mais escuto:

1 - Mas por que você não gosta de carne?
Eu, particularmente, nunca gostei de carne vermelha nem de porco, então basicamente comia peixe e frango, até que um dia resolvi para de comer. Eu conheço algumas pessoas que gostavam de carne e decidiram parar de comer carne para o bem da sua saúde. A maioria das pessoas que decidem virar vegetarianos não é por questão de gostar ou não de carne, é por escolher um modo de vida mais saudável.

2 - Como você aguenta comer só legumes?
É bem simples a resposta dessa pergunta: eu não como só legumes. Gente eu posso ir num fast-food (Subway mozão), eu posso sair pra ir nos lugares igual quem come carne. SIM, eu participo de churrasco (aceitem que pão de alho é a melhor coisa do churrasco inteiro). Vegetarianos comem MAIS do que só legumes valeu?

3 - Quando você fala que é vegetariana e a pessoa pergunta: “mas nem peixe”?
Isso é muito bom que as pessoas entendam, quando eu digo que não como carne é TODO TIPO DE CARNE. Peixe é carne, frango é carne, frutos do mar são carne, ta bom? Se uma pessoa virar pra você e falar que não come carne, ela não come carne, ta restaurantes?!

4 - Sabia que o ser humano precisa de carne?
Sabia que o ser humano também precisa de vegetais e que a carne pode muito bem ser substituída em uma dieta balanceada?

5 - Se você não comer outra pessoa vai...
Bom ai, critério de vida da outra pessoa né mores?

6 - Sabia que ser vegetariano por muito tempo não é saudável e pode fazer mal ?
Falou a pessoa que vai toda semana no McDonald's.

7 - O que sua família pensa disso?
Meu pai achou maravilhoso, vocês não tem noção de como carne é caro e como eu economizo nas compras do mês. Fora isso eles estranharam no começo, mas já estão acostumados.

8 - E seus amigos? Como você faz quando vai sair com eles?
Bom, graças a Héstia, meus amigos são bem tranquilos. Eles entendem e respeitam o que eu escolhi e eu o mesmo. Então a gente sempre entra num consenso e saímos pra comer super felizes.  

9 - Como você consegue viver sem carne? Eu acho impossível.
Como dizia o filósofo contemporâneo Chorão: “Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião”.

10 – Mas o animal já ta morto mesmo...
A lindo, então vem cá, deixa eu te jogar daquele penhasco ali, afinal você vai morrer de qualquer jeito, rs.

Gente sério, RESPEITEM a decisão do próximo. A gente realmente não eu ouvir que somos loucos, que não comemos carne direito e por isso não gostamos, não queremos saber se evoluímos pra comer carne (mentira, não somos evoluídos pra comer carne, pode pesquisar), sinceramente não queremos saber se vocês acham que isso é impossível; APENAS RESPEITEM NOSSA DECISÃO.
Ta tudo bem se você come carne, vai em frente, mas nós não comemos. Não é difícil de viver se cada um respeitar o espaço do coleguinha ao lado, nossa como a vida seria mais fácil se todos fossem assim. Então gente, por favor, respeita o coleguinha ta bom?
Pra quem tiver curiosidade e quiser saber quais são os tipo de vegetarianos que existem tem esse matéria super legal o site Vista-se explicando direitinho, quem quiser conferir é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado, que tenham entendido que isso não é nenhuma maluquice (nem um monstro de sete cabeças) e se tiverem qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo que eu vou adorar ler e responder viu?!
Beijão!

3 Comentários

Postar um comentário

  1. Não me vejo sem comer carne kk mas respeito muito quem é vegetariano e gosto de saber mais a respeito. Minha cunhada é e eu amo ver ela fazer as comidinhas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler isso, quem dera se todos fossem como você.

      Beijão!

      Excluir
  2. Bem que eu já tentei virar vegetariana (por amor aos animaizinhos), mas não consegui ficar sem carne kkk. Para mim quem consegue é beem forte rsrs. Adorei um post e saber um pouco mais.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir