Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Primeiro ano de muitos


Pixabay


ESTE TEXTO FOI ESCRITO COM A INTENÇÃO DE SER POSTADO ONTEM (28/10/2018), PORÉM DEVIDO AS ELEIÇÕES E ALGUNS OUTROS ACONTECIMENTOS ESTÁ SENDO POSTADO HOJE (29/10/2018).

Olá meus amores, como vocês estão?
Hoje eu estou aqui porque é um dia muito especial afinal hoje o Lumusiando está fazendo um aninho de existência, gente um ano já?! Que loucura!
Eu me lembro que eu tinha outro blog em outra plataforma, mas não estava do jeito que eu queria, então na tarde do dia 27 eu decidi que iria criar outro blog no Blogger e esse eu levaria a sério. Criei o blog, fiz a logo (que já sofreu uma pequena mudança), achei um template que me agradasse, enfim, as duas e um pouquinho da manhã do dia 28 eu acabei de editar e finalmente publiquei o blog. No começo eu estava com receio de publicar, não sabia como seria a reação das pessoas, se alguém ia gostar, se iria flopar, se eu iria continuar com todo o entusiasmo do começo, enfim eram tantos medos de começar algo novo que quase me fez desistir. Mas não desisti.
Os primeiros posts do blog foram migrados para cá do blog antigo porque eu me sentia bem com eles, me sentia bem com o que eles passam e são sobre assuntos que eu me identifico, então os mantive aqui. Os novos posts sempre foram inspirados em situações ou acontecimentos, um tweet que me inspirava, uma mensagem que eu recebia, uma música, sempre algo do meu dia-a-dia que me inspirasse a escrever sobre algo. Eu gosto de escrever sobre coisas reais, coisas que eu acho interessante compartilhar, coisas que de alguma forma me mudaram e adicionaram e que eu espero poder mudar e adicionar na vida dos meus leitores também.
Eu cresci de muitas formas com o blog, minha escrita melhorou muito, com a prática fui aprendendo algumas táticas de escrita, como escrever tal tipo de texto para cada tema, como usar certas palavras e até mesmo algumas regras ortográficas que eu não colocava em prática. O conhecimento com as plataformas e meios de comunicação digitais cresceram absurdamente, conheci novos termos, como utilizar as redes sociais de uma forma mais profissional, aprendi a utilizar muitos códigos HTML que eu ainda não conhecia (mesmo com minha experiência com templates para o Tumblr).
Com o blog eu percebi que eu precisava de fato organizar minha vida para otimizar meu tempo, principalmente porque eu criei o blog já na faculdade, e a faculdade é algo que toma muito do seu tempo diário, e eu aprendi a ser responsável, a não deixara para escrever depois porque estou com um pouco de preguiça agora. Aprendi a me disciplinar, a ter mais foco quando estou escrevendo, e posso dizer que é muito bom quando você marca um compromisso consigo mesmo e cumpre ele, afinal é muito fácil deixar as coisas que combinamos com a gente para depois.
E não posso deixar de mencionar as pessoas e no apoio que recebi nesse ano, como disse acima, um dos meus medos era realmente o medo da rejeição, de as pessoas não aceitarem bem o blog. Eu já sabia que o blog não iria virar um sucesso com dois dias de postado, antes de criar o blog eu li bastante os relatos de outras blogueiras e sabia que o reconhecimento vinha depois de muito esforço e dedicação. E eu percebi que realmente valia a pena continuar com esse sonho depois do primeiro comentário que recebi em um post, ver que alguém leu e gostou de algo que eu escrevi não teve preço, e acreditem é assim com cada comentário que eu recebo em cada post. Não há nada mais gratificante do que ver os resultados do seu trabalho, ver que mesmo demorado o esforço valeu a pena. É uma das melhores sensações, sendo bem sincera.
E como eu disse acima o apoio é crucial para que esse blog chegasse a ter um aninho (e muitos mais de Deus quiser), então não há como eu fazer este post sem mencionar a minha família (na qual eu incluo meus amigos que sempre serão parte da minha família para mim) que me apoiou muito nesse ano, compartilhando os posts, ajudando a divulgar, comentando e até mesmo participando de posts aqui. Também não posso deixar de mencionar os meus parceiros que sempre me apoiam, comentam e são escritores que eu sei que posso sempre contar, seja para conselhos ou parcerias futuras, são pessoas que eu nutro um carinho e admiração imensos e que sempre vão ter um lugar especial aqui. E claro que um blog sem leitores não tem vida não é mesmo?! Então não posso deixar de mencionar os meus leitores amados, que são quem me dão mais motivo para continuar porque mesmo que só visualizando eu já sei que alguém está lendo aquele texto, saber que disponibilizou um tempinho para dar atenção para algo que eu escrevi realmente não tem como não ser grata a cada um de vocês que leem meu blog.
Criar este blog está sendo sem dúvidas uma das melhores experiencias da minha vida, perceber como eu venho crescendo, como venho aprendendo, recebendo todo esse carinho não tem preço. Quero agradecer a cada um que me apoia de qualquer maneira a continuar nessa jornada, esse aniversário também é de vocês. Não, eu ainda não estou 100% do jeito que eu queria em relação ao blog, sei que tanto eu quanto ele ainda temos muito o que aprender e posso prometer que farei o possível para que o blog se torne um lugar que semeie mais luz sempre e sempre.

Obrigada a todos, e que venham muitos e muitos anos.



8 Comentários

Postar um comentário

  1. OI, Duda
    É tão gratificante e enriquecedor passar por um ano escrevendo, compartilhando nossas opiniões em algum lugar, e olhar pra trás e descobrir que não somente está dando certo como te faz bem. Eu espero que esse ano seja maravilhoso, que vem muitos para o teu blog e que ele seja mais um motivo para te continuar evoluindo como pessoa e como leitora.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Mika, muito obrigada, desejo tudo em dobro para o seu cantinho e muito obrigada por participar deste ano, espero tê-la aqui sempre.

      Beijão!

      Excluir
  2. Ahh que lindo, parabéns querida, que venham muitos anos pela frente. Obrigada pela parceria :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, eu quem agradeço pela parceria.

      Beijão!

      Excluir
  3. Parabéns pelo primeiro ano do blog, que venham muitos outros!!
    Beijos!

    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir