Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine Header

Olá amores, como estão?
Eu não sei vocês, mas eu AMO uma série policial e por isso eu vim apresentar a vocês Brooklyn Nine-Nine (vulgo meu novo vício). Eu estava procurando algo para assistir na Netflix quando no meio de todos os clichês românticos eu encontrei essa série, e pensei “Por que não?”, então cliquei no primeiro episódio e olha, estou viciada. Mas, deixa eu dar uma apresentação mais técnica da série:

Sinopse: “Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.” Fonte: Minha Série

Trailer Oficial:



Brooklyn Nine-Nine estreou em setembro de 2013 e conta atualmente com seis temporadas (apenas quatro disponíveis na Netflix), dirigida por Mike Schur (que dirigiu séries como The Office, The O.C., The Good Place e Black Mirror) e Dan Goor; a série ganhou um Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical pela sua primeira temporada.

Se você quer mais uma série criminal como CSI e Criminal Minds pode esquecer, Brooklyn Nine-Nine foge completamente de todos os clichês policiais, a comédia é levada a sério ali. Nesta série conhecemos a fictícia 99ª delegacia de polícia que fica no Brooklyn (avá, jura?), onde somos apresentados a alma da série: os detetives. A história se inicia com a chegada do novo capitão da delegacia Capitão Raymond Holt (interpretado por Andre Braugher, de Poseidon) que leva tudo muito a sério (muito a sério mesmo) e ele chega com a intenção de transformar a 99ª na melhor delegacia.

No time dos detetives somos apresentados primeiramente a Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive muito bom e apaixonado pelo que faz, mas que não leva o trabalho tão a sério assim; a Amy Santiago (Melissa Fumero, de Gossip Girl) uma detetive extremamente obcecada em conquistar a aprovação de Holt; a Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) que de delicada tem apenas o nome; a Charles Boyle (Joe Lo Truglio) que é apaixonado por gastronomia e passa por uma vida difícil após o divórcio; a Scully (Joel McKinnon Miller) e Hitchcock (Dirk Blocker) que são os mais velhos da equipe e particularmente estranhos; também conhecemos Gina Linetti (Chelsea Peretti) que é a  secretária do capitão e faz questão de manter uma relação de superioridade com o restante da equipe e, para fechar com chave de ouro, ao sargento Terry Jeffords (interpretado por Terry Crews, nosso eterno Julius) que também um pai e marido atencioso e dedicado.
  
Tenor

Imagem: Tenor  

Agora que já mostrei o “esqueleto” da série, eu vou listar cinco motivos para você que ainda não está convencida(o), começar a assistir:
1 – Ela é curta:
Se você é do tipo que não assiste séries porque os episódios demoram muito, saiba que em Brooklyn Nine-Nine os episódios tem em média 20 minutos, e eles são tão divertidos que em uma hora você vai assistir três sem nem perceber.

2 – Representatividade:
O elenco é uma mistura incrível de diversidade, um bom exemplo é o Capitão Holt que é negro e gay, e nem um pouco estereotipado. Além das presenças fortes de Amy e Rosa que são dois exemplos feministas na série (não precisa se assustar, elas só são mulheres fortes e determinadas ok?!).

3 – A comédia:
Como eu disse lá em cima essa não é uma série policial comum, ela traz situações do dia a dia de uma delegacia movimentada e ali a comédia é realmente levada a sério. Com um enredo afiado e piadas no tempo certo, essa série é de arrancar sorrisos fáceis.

4 – A parte policial:
Por mais que seja uma série de comédia focada em acabar com os clichês, podemos acompanhar pelo menos dois casos sendo resolvidos por episódio, eles não deixam a desejar quando se trata de prender bandidos.  

5 – Os personagens:
Cada personagem tem um jeito único nessa série e cada um encanta de um jeito. O sarcasmo de Gina, a perseverança da Amy, o jeito “nem ai” do Peralta, a personalidade da Rosa; cada um de um jeito diferente tem seu próprio brilho e espaço.


Se estão procurando algo leve e descontraído para assistir agora nas férias Brooklyn Nine-Nine é uma ótima escolha; com uma boa dose de comédia, ação policial e MUITAS piadas de primeira essa é uma ótima dica.
  
Tenor
 Imagem: Tenor

Bom amores, espero que tenham gostado, que deem uma chance para Brooklyn Nine-Nine. E me contem: vocês já conheciam a série? Já assistiram? O que acharam? Comentem aqui que eu vou adorar ler viu?!


Beijão! 

16 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi Duda, eu já tinha ouvido falar sobre a série mas nunca sobre o que ela realmente era, agora fiquei com uma imensa vontade de assistir😂. Beijos!

    escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebeca!
      Tomara que você dê uma chance, vale a pena.

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá, Duda!
    Agora que terminei Friends estou desolada, hahah, estou atrás de uma série boa de comédia! E acho que essa será a minha escolha. Vou assistir alguns episódios.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mô!
      Nossa quando eu acabei Friends parecia que meu mundo ia acabar, hahaha. Fiquei muito feliz em saber que você assitiu e gostou.

      Beijão!

      Excluir
  3. Oiee!
    Sou apaaaaixonada nessa série, é demais!
    Eu só assisti as temporadas disponíveis na Netflix, mas sei que tem mais.
    Ela é maraaavilhosa mesmo! ♥

    Beijos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Eu to quase acabando as que tem na Netflix e já to procurando um jeito de ver as outras, eu estou muito apaixonada.

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi!
    Menina, eu olhei pra essa foto e só pensei como o Terry tá estranho GZUIS! Eu adoro séries policiais apesar de não ser fã de série. Oi? Isso mesmo. Vou colocar na listinha pra dar uma conferida.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mika isso foi um especial, ele ainda ta com aquele porte de sempre hahaha. Fico muito feliz que você vai conferir.

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi! Eu adorei o seu blog, muito lindo e tem de tudo um pouco!
    Eu estava só procurando uma desculpa pra assistir essa série, realmente parece bem legal. Obrigada pela dica! :3
    Quinhentos Motivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Espero que dê uma chance, vale a pena.

      Beijão!

      Excluir
  6. Como eu não conhecia essa série? Quero assistir agora!!! Adoro esse elenco que faz parte dela, com certeza já gostei dos episódios, mesmo sem ter assistido. Valeu mesmo pela indicação. Tô saindo correndo para a TV.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Fico muito feliz em saber disso, espero realmente que goste e se divirta, porque eu ri horrores.

      Beijão!

      Excluir
  7. Também comecei a assistir B99 "bem do nada" e me apaixonei já no primeiro episódio hahaha
    Raiva da Netflix que demora tanto a atualizar as temporadas, mas já achei um site pra me atualizar lindamente ♥ tô quase terminando a última temporada!
    Enfim, capitão Holt é simplesmente hilário, Jake é brilhante, Amy é tão organizada que dá inveja, Boyle é tão leal que eu sonho em ter um amigo assim, Gina nem se fala hahaha icônica!
    A personagem com que menos me identifico é a Rosa, mas nos últimos episódios até que estou gostando mais dela. Terry ♥
    Mostrei pra minha irmã e ela achou chato. Queria deixar a cara dela achatada mas me segurei rsrsrs

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Siiiim, eu nem lembro o motivo de eu começar, mas ainda bem que comecei.
      Eu também tive que procurar por fora, jamais irei perdoar a Netflix por não colocar as temporadas novas. Eu amo todos os personagens, amo a diferença e o Jake e a Santiago juntos são um amor. Menina, minha irmã também não gostou, triste.

      Beijão!

      Excluir
  8. Eu amo essa série. É uma das minhas favoritas!

    Beijos.
    maravilhsomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir