Espaço + Freebie

Por - 14.3.19

Pixabay

Eu amo a liberdade. Chame isso de qualidade, de defeito, de característica de signo (aquariana aqui né amor), mas independente do nome que você escolher dar, isso é um fato: eu amo a minha liberdade.
Quando digo liberdade me refiro a liberdade de ser eu. A pessoa que não come carne, a que ama colocar calda de menta no açaí, que assiste repetidamente a primeira temporada de Supernatural e que acha paz no ato de arrumar as coisas quando está nervosa. É saber que eu tenho o direito de me colocar em primeiro lugar sem ser egocêntrica, é não sentir necessidade de mudar para se encaixar em moldes que não são meus, é poder ficar firme em meus princípios sabendo que no momento em que eu decidir mudar, isso também estará bem.
Sim, isso muitas vezes faz com que eu me afaste das pessoas um pouco se eu sentir que elas não saber respeitar o meu espaço, pois eu tenho plena consciência de que não tenho obrigação de satisfazer a nenhuma expectativa que as pessoas tenham sobre mim. Não que eu seja arrogante e do tipo “minha opinião está sempre certa” (na verdade eu sou bem do tipo que escuta sempre a opinião dos outros a procura de algo que possa ser agregado a minha), mas não é porque alguém achou que eu deveria ser mais carinhosa que eu tenha que me moldar para agradar a aquela pessoa.
 Já ouvi MUITA gente falar para mim: “Ah, mas desse jeito você não vai arrumar namorado, tem que ser mais carinhosa”. Primeiro que eu não estou procurando um namorado (isso merece um texto sobre como as pessoas tem visões distorcidas dos objetivos de vida das mulheres), segundo que vamos ser racionais: eu sou claustrofóbica, se eu não uso nem blusa com gola alta porque eu me sinto sufocada, imagina me relacionar com uma pessoa que fica me cobrando mensagem na hora? Fred Elboni escreveu “Por qual motivo você ficaria com alguém que não tem a mesma liberdade e nem vibra a mesma energia que você?”. E em qualquer tipo de relacionamento isso é importante, se a pessoa não sabe respeitar o seu espaço, talvez seja porque ela não cabe ali.
Por isso quando eu começo a conversar com alguém eu já vou logo avisando que eu demoro para responder, pois da mesma forma que eu não gosto que alguém faça algo para mim forçado, eu também não gosto de fazer algo em que eu não me sinta à vontade. Eu entendo que tenha pessoas que não gostem de demora para responder e eu tento responder o mais rápido possível, mas as pessoas têm tendência a se acostumar com as coisas. Há momentos em que eu simplesmente não quero conversar, se o assunto for sério eu respondo na hora com certeza, mas às vezes a gente só quer ficar sozinha assistindo Friends; então para a pessoa não achar que é pessoal (o que 99% das vezes não é) eu já vou acostumando logo que eu sumo às vezes.
E sei que isso pode parecer egocêntrico da minha parte, mas eu já estive em alguns lugares ruins, psicologicamente falando, exatamente porque saia da minha zona de conforto para agradar aos outros. Por estar ali o tempo todo para todo mundo e por isso não ter tempo para mim. Uma coisa que aprendi com a vida é que a sua principal fonte de alegria deveria ser você, não dá para distribuir maçãs se você não tiver maçãs, o mesmo ocorre com a felicidade ou amor, por exemplo. Tirar um tempo para se cuidar é essencial, isso quer dizer que você precisa se fechar e achar que só você precisa de atenção? Não, isso quer dizer que você entende que da mesma forma que você tem seus problemas e alguns deles precisam ser resolvidos sozinhos e outros com ajuda de outras pessoas, as outras pessoas também passam por isso.
Por isso (chame de egocentrismo, eu chamo de preservar minha saúde mental) eu amo a minha liberdade de poder decidir quando me sinto bem para responder uma mensagem e ainda sorrir quando descubro que meu número está salvo como “Espaço” no celular da minha amiga (devido aos vácuos). Amo minha liberdade de gostar de assistir um filme sozinha quando vou assistir pela primeira vez. Amo minha liberdade de não gostar de colocar ketchup na pizza, mas saber que se algum dia eu estiver com vontade eu posso colocar. E o mais importante é no final entender que cada pessoa é um universo, e desde que eu me sinta confortável no meu universo, os planetas que realmente desejam ter órbita por aqui irão entender e respeitar o ritmo das rotações.


Lumusiando


Olá amores, como estão?
Hoje eu resolvi trazer esse texto que eu escrevi há um tempinho, espero que tenham gostado. E hoje eu também estou trazendo o primeiro Freebie do blog.
Eu fiz para mim três papéis de parede especiais e resolvi disponibilizar aqui para que vocês possam baixar e usar, caso gostem. A temática dos papéis de parede é trazer mulheres fortes, por isso vou trazer alguns papéis de parede com uma frase de uma mulher forte. A escolhida desse mês é a Marilyn Monroe:

Wallpaper Março – Marilyn Monroe Wood
Lumusiando

Wallpaper Março Marilyn Monroe Purple
Lumusiando


Wallpaper GRL PWR
Lumusiando


Bom meus amores, espero que tenham gostado. Caso tenha alguma mulher em especial que vocês queiram é só me falar e se tiverem algo para dizer sobre o texto também é só deixar aqui embaixo que eu vou adorar ler viu?

Beijão!

Você também pode se interessar por:

6 comentários

  1. Que belo texto e que belos calendários, todos ficaram perfeitos. Você leva jeito para a coisa. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, e obrigada pelo elogio, prometo tentar trazer mais conteúdos assim aqui para o blog.

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá!
    É realmente muito importante e interessante encontrarmos pessoas que vibram na mesma energia que você. Adorei o texto!
    Os calendários ficaram lindos. O meu favorito é o último <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Siiiim, acho que é essencial encontrar alguém na mesma sintonia que você.
      Fico feliz que tenha gostado xuxu.

      Beijão!

      Excluir
  3. Gostei muito do texto e do Freebie. A Marilyn Monroe é uma das minhas personalidades favoritas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado xuxu, e estou muito feliz em ter acertado na inspiração.

      Beijão!

      Excluir