Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 Lugares que eu quero conhecer + Freebie

Pixabay

Olá amores, como estão?
Eu, como uma boa aquariana, não sou muito fã de nada que me limite, e é por isso que eu quero viajar o mundo e o espaço (se for possível). Mas, dando um foco a mais no planeta Terra, há lugares simplesmente maravilhosos que eu gostaria muito de conhecer, por isso resolvi compartilhar com vocês meu TOP 5 lugares que eu gostaria de conhecer (lugares fora do Brasil e que não são museus, esses dois tópicos vão ganhar um post especial):

1 – Egito

London, Sô 
Imagem: London,  Sô

Para quem me conhece não é segredo nenhum o fato de eu ser apaixonada pelo Egito Antigo e sua cultura. Eu sou apaixonada pela mitologia, sou apaixonada pelas invenções e cultura daquela época, por isso o Egito é minha primeira escolha; eu amaria fazer um tour pelas pirâmides, passear por Luxor (imagem) e Alexandria, conhecer Siwa. Enfim, passar um tempo olhando as maravilhas desse país lindo.

2 – Alasca

Aurora Boreal
Imagem: Aurora Boreal  

Eu não gosto de frio, não gosto mesmo. Mas se tem um lugar frio que eu amaria conhecer com certeza seria o Alasca. Primeiro que eu sou uma amante da astronomia e a observação do céu de lá é simplesmente perfeita, segundo que o Alasca conta com 17 parques nacionais onde é possível encontrar vulcões e rios selvagens, fora o contato com animais em seu habitat natural (que é a forma certa de observar animais). É claro que estar tendo a possibilidade de presenciar uma Aurora Boreal também é um grande atrativo, então o Alasca com certeza está no meu TOP 5

3 – México

Tempo de Viajar

Não só por causa de RBD, mas o México está na listinha de definitivo. O primeiro lugar que eu iria conhecer seria Palenque, vamos combinar: não há a menor chance de eu, como a amante de história que eu sou, não ir até o berço da cultura maia, isso é um fato. Lugares como Barra de la Cruz e Zihuatanejo (imagem) também entrariam no roteiro junto com Cancun e San Cristobal de las Casas. O México é tão rico que eu com certeza eu precisaria de mais do que “um tempinho” lá.

4 – Peru

Tempo de Viajar


Machu Picchu. É o principal motivo do Peru estar aqui na listinha, sem a menor brincadeira, eu sou fascinada pela história dos incas e preciso conhecer este lugar, é quase uma necessidade. Claro que eu iria visitar o Oásis de Huacachina (imagem), gostaria de ver as linhas de Nazca, conhecer as Ilhas Ballestas e o Lago Titicaca; mas estaria mentindo se eu não dissesse que Machu Picchu é o principal motivo.

5 – Geórgia

Travel With Pedro

Para quem não conhece, a Geórgia é um país pequeno que fica entre o Mar Negro e a Cordilheira do Cáucaso e que fez parte do Império Russo e da União Soviética até sua independência em 1991, onde se tornou independente. Eu li sobre a Geórgia em um blog de história que agora não recordo no nome e fiquei encantada, as paisagens naturais do lugar são lindas, fora que o verão lá chega facilmente aos 35 graus e para quem gosta de frio o inverno chega aos 5 graus. Tem uma abundância de restaurantes e eu amaria conhecer o Centro Histórico de Tbilisi; então assim, chegando do nada, Geórgia fecha minha listinha.


FREEBIE

A mulher deste mês é Viola Davis, espero que gostem:

Lumusiando


Lumusiando




Bom meu amores esse foi meu TOP 5 de lugares que eu gostaria de conhecer (lembrando que vai ter um post especial para lugares no Brasil e outro para museus), e sim, há muitos outros lugares que eu gostaria de conhecer, muitos outros países que ninguém sabe o nome, mas esse foi o TOP 5 que eu escolhi hoje (o que pode mudar amanhã, sem dúvidas). Espero que tenham gostado, e fiquem a vontade para me contar o TOP 5 de vocês aqui nos comentários viu?!
Beijão!

20 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi, Duda
    Eu nunca tive vontade de ir a Geórgia e nem no Egito, mas incrivelmente minha tia está no Egito agora e eu estou apaixonada pelos stories dela. Lá é incrível, um show de lugar! Talvez eu visite algum dia.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mika!
      Dá uma chance sim, eu sou louca para conhecer lá e uma amiga minha já foi e disse que é lindo, eu estou mais animada ainda.

      Beijão!

      Excluir
  2. Tem muitos lugares incríveis que deseja conhecer eu acho que desses que citou o México fica na minha listinha em primeiro lugar!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O México parece ser lindo, estou louca para conhecer.
      Beijão!

      Excluir
  3. Gente! Quando for por favor não se esqueça de nós! Registre tudo! Parecem locais incríveis arraigados de história!

    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode deixar que vou registrar tudo para mostrar para vocês.

      Beijão!

      Excluir
  4. Peru e Egito com certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus sonhos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Aaaaa somos duas loucas para conhecer esses lugares, hahahaha.

      Beijão!

      Excluir
  5. Ai que sonho esse post! Vontade de colocar a mochila nas costas e sair por aí. Sou doida para conhecer o Egito e Macchu Picchu também! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hanna!
      Fico feliz que tenha gostado, eu senti exatamente isso quando estava escrevendo o post, vontade de largar tudo com uma mochila e ir descobrir esse mundão, hahaha.
      Beijão!

      Excluir
  6. Amei o freebie, que lindo!
    E nossa, morro de vonta de de ir pra Londres... m eu topseria Irlanda, meu sonho de consumo, mas é tudo perto HEHEHE
    Espanha tambem parece sensa
    E Mexico deeve ser bem legal!
    To tendo aula de espanhol e ficando com mais vontade de ver esses paises sulamericanos tambem - ou proximos!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado do freebie.
      Londres foi meu sonho por muito tempo, e ainda é, deve estar em sexto hahaha.
      A Irlanda parece ser um sonho, já vi algumas reportagens sobre o país e eu amaria conhecer. Acho que vou ter que aprender um pouco de espanhol antes de viajar, hahaha.

      Beijão!

      Excluir
  7. Menina... da minha lista a única que não bateu foi a Geórgia! Temos gostos muito parecidos. Amei sua lista. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula!
      Opa, já gostei de saber que temos gostos parecidos, fico muito feliz que tenha gostado.

      Beijão!

      Excluir
  8. Oioi!!!
    Que delícia de post! Viajar é tão bom né???
    Eu quero muito conhecer o México também! Deve ser um dos lugares mais incríveis :)
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!
      Ai eu amo tudo que envolva conhecer coisas novas, e viajar é uma das melhores formas né? É uma sensação deliciosa viajar, gosto muito.

      Beijão!

      Excluir
  9. Só lugares maravilhosos! Que vc realize todos esses sonhos!
    Amo viajar...Mas ate agora só viajei dentro do país,tenho muito medo de ir para o exterior, não sei se terei algum dia hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado. Eu já sou bem o contrário, estou louca para conhecer lugares fora do Brasil, hahaha.

      Beijão!

      Excluir