Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 dicas para quem quer ter um animalzinho de estimação

Pixabay

Olá amores, como estão?!
Eu amo animais (menos cobras e aranhas), eu tenho três gatos atualmente e todos foram adotados. A maioria das pessoas já quis ter um animal de estimação, mas tem muitas dúvidas sobre coisas necessárias para ter um, então resolvi listar cinco coisas essenciais para analisar antes de ter um animal (de qualquer espécie) em casa:

1 – Espaço:
Seu animal, independente de uma cobra ou um Pastor Alemão, vai precisar de um lugar. Seja para brincar, andar, dormir e fazer suas necessidades é muito importante que seu animal tenha um lugar onde ele possa usar (claro que o tamanho vai variar muito de animal para animal). Então pesquise e veja se na sua casa tem o espaço adequado para o animal que pretende adotar, se ele ficará confortável e protegido.

2 – Clima:
Sério tem gente que pega animais específicos de regiões frias e trazem para cuidar no Brasil. Há animais como algumas espécies de cães e gatos, por exemplo, que se adaptam bem às condições do clima brasileiro, mas nem todo animal é assim. Há animais, que assim como plantas, não foram feitos para certos climas, então antes de pegar qualquer animal faça uma pesquisa rápida no Google ou pergunte a um veterinário sobre as características do animal.

3 – Alimentação:
Não é todo tipo de ração de cachorro que você pode dar para o seu, o mesmo ocorre com qualquer outra espécie. Há animais que precisam de rações ou alimentos específicos para manter sua saúde, então se você não quer gastar muito dinheiro pesquise animais que podem comer comidas ou rações mais baratas, assim você não vai levar um susto quando for analisar quanto gastou com o alimento do seu animal.

4 – Visitas ao veterinário:
IMPORTANTÍSSIMO. Levar o animal regularmente ao veterinário é algo essencial para manter a saúde do seu pet em dia, no mínimo uma vez a cada 6 meses. Com uma ida rotineira ao veterinário, além de prevenir doenças, você se mantém informado caso vá ter algum custo extra, além disso analisar o comportamento do animal, ver se ele tem agido estranho é bom pois isso pode ajudar a sinalizar alguma doença.

5 – Tempo:
Veja se você vai ter tempo de ficar com seu animal, de dar carinho e atenção para ele. Um animal, assim como um bebê necessita de cuidados especiais e muita atenção, assim como nós eles também sente saudades e querem passar um tempo junto com você. Então pense bem antes de pegar um pet, ele não precisa só de comida e água, carinho e atenção são muito importantes viu?!

Bom meus anjos essas foram as cinco coisinhas que eu listei que eu acho ideal para analisar antes de pegar qualquer animal para criar em casa, e claro não se esqueçam de que há muitos abrigos onde vocês podem adotar animaizinhos que precisam de um lar viu, não é só aqueles bonitinhos da vitrine, se puderem adotar, adotem.
E me conta, você algum animalzinho em casa? Se sim pode comentar aqui embaixo quais foram os desafios e quais foram as felicidades que eu estou louca pra saber, e caso não tenha me diz qual animalzinho você gostaria de ter e se você tem alguma preocupação quanto a isso. É claro que se você tiver alguma dica para dar é só comentar aqui também. Espero que tenham gostado do post.

Beijão!

16 Comentários

Postar um comentário

  1. Olá,

    É verdade, eu queria um hamster, mas acabei desistindo, porque não poderia dar a atenção necessária a ele.

    Ótimo post. Beijos!

    abobrinhacomchocolate com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que pensou bastante antes de tomar uma decisão.

      Beijão!

      Excluir
  2. Meu sonho era ter um porco, mas o bichinho precisa de espaço e, infelizmente, não possuo.


    :***

    Patty
    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Um porco com certeza necessita de espaço, um animal diferente, amei.

      Beijão!

      Excluir
  3. Oioi!
    Adotei uma cadelinha no final do ano passado e concordo super com todos os ítens do seu post. Não é fácil ter um animalzinho, pois eles necesitam de cuidado, amo e atenção. O que eles nos dão em troca, em compensação, não tem preço!
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!
      Siiiim, o trabalho compensa muito.

      Beijão!

      Excluir
  4. São fundamentais, espaço e tempo acho que são um dos fundamentais.
    adorei o post.
    beijos <33
    https://www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sem dúvidas, são dois pontos fundamentais. Fico feliz que tenha gostado.

      Beijão!

      Excluir
  5. As dicas são super validas!
    A gente tem uma pastora e super está certa
    Temos que cuidar dos bichinhos sempre!
    Mas adorei as dicas anotadas!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Pâm!
      Siiim, se não for para cuidar não pegue, né?!

      Beijão!

      Excluir
  6. Ótimas dicas, é pena que nem toda a gente as tenha em conta na hora de ter um animal...

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente é muito triste ver que algumas pessoas não pensam nesses pontos quando adotam um animalzinho.

      Beijão!

      Excluir
  7. Grandes verdades! Eles são maravilhosos. Ja cheguei a ter 3 cães, mas não é fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uau, três cães são de fato um desafio, haha.

      Beijão!

      Excluir
  8. Concordo, antes ter qualquer tipo de bichinhos de estimação precisamos nos informar, pois eles sentem tudo o que sentimos e precisam de cuidados! Ah, e amei o fato de você ter 3 gatos, eu amo gatos hahaha :) Amei o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Siiiim, animais são muito sensitivos e merecem todo o carinho e conforto, Opa, compartilhamos o amor por gatos, hahaha. Fico feliz que tenha gostado xuxu.

      Beijão!

      Excluir