Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Especial 21 anos: Batalha de Hogwarts

Harry Potter Fandom

Olá amores, como estão?
Eu dei uma sumidinha por conta das provas da faculdade, mas estou de volta.
Hoje é um dia muito importante no mundo bruxo pois comemoramos o aniversário da Batalha de Hogwarts, dia em que Lord Voldemort foi derrotado por Harry Potter; este ano completa 21 anos desde que O Menino Que Sobreviveu e para comemorar eu trouxe mais uma TAG sobre o universo de Harry Potter. E para comemorar esse dia tão marcante para o mundo bruxo, eu resolvi listar meu momento preferido de cada livro (que entrou nos filmes):

Harry Potter e a Pedra Filosofal:
Tumblr

Provavelmente o meu momento preferido é um que quase ninguém percebe, mas eu sou apaixonada na parte em que a Hermione está explicando como ela descobriu quem é Nicolau Flamel e ela diz que ele é o único que produz a Pedra Filosofal e os meninos falam “Ah o que?”, e ai ela olha para eles e fala “Francamente, vocês não leem não?”. Gente essa frase, esse pequeno momento, sou completamente apaixonada e é sem dúvidas o meu preferido.

Harry Potter e a Câmara Secreta:
Make a GIF

Ai esse filme é o meu segundo preferido, acho ele uma graça. Minha parte preferida desse filme é quando o Hagrid volta de Azkaban, depois de os meninos já terem resolvido tudo e a Hermione ter voltado ao normal; aquela cena vendo o Hagrid ser aplaudido por todo mundo no Salão Principal aquece meu coração aquariano.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:
Giphy

Meu filme/livro preferido, tem todo meu coração. Muito difícil escolher uma parte do livro que foi para o filme já que metade do livro não aparece no filme (triste, triste), mas eu escolho toda a sequencia de quando a Hermione e o Harry voltam no tempo, desde o Dumbledore na enfermaria falando com eles até eles voltando novamente para a enfermaria no fim da aventura, eu amo cada detalhe dessa sequência.  

Harry Potter e o Cálice de Fogo:
Wiffle GIF

Eu, por algum motivo desconhecido, acho esse filme muito engraçado. Sinceramente tem umas frases que me fazem rir, e uma das minhas preferidas é a parte em que o Rony e o Harry estão procurando alguém para levar no baile e o Harry pergunta por que as meninas sempre andam em bando. Lembro que a primeira vez que eu assisti eu gargalhei nessa cena, então ela virou meu xodozinho.

Harry Potter e a Ordem da Fênix:
Giphy

Admito que é um dos filmes que menos me emociona, mesmo com a morte do Sirius (que é pesadíssima), mas eu amo a cena de eles formando a ordem e os encontros. Umbridge desnecessária. Mas amo as cenas deles aprendendo os feitiços, de como eles se unem e da memorável cena do encontro de Voldemort e Dumbledore, aquele duelo maravilhoso.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Tumblr

Esse filme tem vários momentos memoráveis, mas sem dúvidas o que mais me emociona é quando o Dumbledore morre e todo mundo sai, ai a Professora McGonagall levanta a varinha dela e todo mundo levanta junto (nunca vou perdoar eles não terem colocado o funeral do Dumbledore no filme), é uma cena que para quem leu o livro ou até mesmo acompanhou apenas os filmes é bem forte.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1
Giphy

Nada no filme vai superar a Hermione contando o conto dos Três Irmãos, eu amo essa narração, qualquer GIF e eu escuto a Hermione narrando isso. Claro que a morte do Dobby acaba comigo em todos os níveis, eu não sei lidar; mas como eu não perdoo a J.K. por ter matado o Dobby o meu momento preferido é a Hermione narrando o conto.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Giphy

Eu amo a cena da Hermione fingindo ser a Bellatrix porque essa cena mostra: a Helena Bonham Carter fingindo ser a Emma Watson fingindo ser a Hermione fingindo ser a Bellatrix; claramente uma obra de arte. Não tem como não enaltecer essa cena. Claro que toda a batalha, eles chegando em Hogwarts, a Minerva enfrentando o Snape, tudo que envolveu a batalha e o final, tudo é perfeito. Mas essa cena é minha preferida.


Bom meus amores, espero que tenham gostado. Para quem é bruxo esse dia é muito importante e eu não podia deixar de trazer uma homenagem para o blog, já que o Lumus do nome vem exatamente porque é meu feitiço preferido de Harry Potter. E por favor, me conta aqui nos comentários qual é sua parte preferida dos filmes que eu vou adorar ouvir.
Beijão!

13 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi, Duda
    Eu fico muito nostálgica quando vejo posts sobre Harry Potter, me dá vontade de chorar. Eu adoro todos os filmes, o sexto e o último mais que todos, mas eu acho que o primeiro é muito grande e um pouco chato no início porque é introdutório. Mas o livro é ótimo!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mika!
      Tinha uma época que eu assistia o sexto todo dia, sem motivo específico, hahaha. E sim, é uma baita nostalgia.

      Beijão!

      Excluir
  2. Gente, 21 anos já?! Como o tempo voa. Confesso que ão sou bruxa, mas uma trouxa, já que não me ligo muito nos livros dessa série que ganhou o mundo, enquanto eu descobria os vampiros de Anne Rice (a louca diferentona).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Siiim, 21 anos, loucura né?! Eu nunca ouvi falar sobre a Anne Rice antes, mas dei uma pesquisada agora e menina, preciso ler os livros dela, muito obrigada pela dica.

      Beijão!

      Excluir
  3. Ai que amorzinho!
    Acabei de conhecer seu blog e imaginei que o nome tivesse a ver com o universo HP ♥
    21 anos já, meu deus :O
    preciso demais maratonar os filmes e reler todos os livros PRA ONTEM
    Adorei saber seus momentos favoritos. São coisas que passam despercebidos por muitos - inclusive eu não lembrava de algumas coisas aí hahaha
    Hermione perguntando se os dois não liam rs
    Incrível como o terceiro filme é o favorito de tanta gente!

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem-vinda!
      Siiiim, eu era um baby quando aconteceu, hahaha. Eu também preciso de uma maratona urgentemente, os livros eu reli recentemente, é bem da minha personalidade amar algumas coisas que as pessoas não reparam, hahaha.

      Beijão!

      Excluir
  4. Que vontade de rever tudo! Outro dia meus primos estavam maratonando e eu achei o máximo minha sobrinha de 10 anos ter descoberto o mundo de HP. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que amoooor sua sobrinha assistindo, eu incentivo muito as pessoas assistirem, mesmo não tendo muito contato com crianças.

      Beijão!

      Excluir
  5. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Vinte e um?! Sou idosaaaaaaaaaaaaaa
    Linda, essa Escritora é excelente, escreve super bem, mas eu não gosto. É muita magia para mim. Li um livro e meio e deixei de lado. Não faz o meu género ahaahahah
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Me senti exatamente assim, sendo que tenho 21 anos, hahaha. Pena que não gosta.

      Beijão!

      Excluir
  6. Aaaaa eu não posso ver alguém falar de Harry Potter que já quero sentar para conversarmos horaaaas sobre a história. Acho que nunca gostei tanto de um filme/livro como gosto de HP. Sério.
    O terceiro filme tbm é o meu favorito da vida, fiquei tão feliz qnd finalmente o Harry teria a chance de ter uma família q gostasse dele qnd fosse viver com o Sirius. E todo o enredo dele tbm, de como as coisas tendiam a mostrar Sirius como vilão, mas no final descobrimos q ele só foi injustiçado e era inocente. Eu choro sempre q assisto hahaha
    O Cálice de Fogo fica em segundo lugar de preferência para mim, e a Ordem da Fênix em último, tbm senti uma energia pesada nele, por toda a situação com a Umbridge.
    Mas a J.K. foi fantástica com essa história, sinto que vou gostar para sempre. Essa semana mesmo já maratonei de novo os livros, e vou para os filmes agora.
    É sempre bom encontrar pessoas q tbm são fans.
    Bjuuus.

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Me abraça porque eu também saio fazendo amizade com todo mundo que diz gostar de Harry Potter, kkkkkk.
      Prisioneiro é uma obra né?! Nem me fale da Umbridge, definitivamente detesto ela.
      Muito feliz com teu comentário, fez meu dia.
      Beijão!

      Excluir