Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Você conhece o Modices?

Logo: Modices 

Olá amores, como estão?
Para quem não conhece, o Modices nasceu no ano de 2007 e foi criado pela maravilhosa Carla Lemos. Eu sou completamente apaixonada por esse blog desde que o conheci há uns anos, ele fala sobre moda (ava), empoderamento, decoração e muito mais de uma forma direta, simples e encantadora que já te faz refletir sobre a vida. Já peguei muitos conselhos e dicas desses textos maravilhosos, tanta cultura, tanto amor, tanta representatividade, tanta alegria e paixão em um lugar que não tem como não amar. Então separei aqui embaixo meus cinco posts indicativos para você conhecer esse blog maravilhoso, vem conferir:

1 – Me desculpar foi a coisa mais corajosa que já fiz por mim – Por: Tayna Saes
“Sei, de verdade, que as experiências que tive na vida são mamão com açúcar perto das infinitas histórias de outras mulheres mundo afora. Mas por essas que passei daqui e tantas outras que você passou daí: se desculpe por tudo.”
Para ler é só clicar aqui.

2 - Tudo que você precisa saber para viajar sozinha sem medo – Por: Time Modices
“Dá um friozinho na barriga porque não é fácil se sentir segura em certas situações, considerando a sociedade em que vivemos. Só que a nossa vontade de expandir tem que ser maior que qualquer medo e estar só, em qualquer momento, torna-se um ato de resistência, provando que existimos e estamos criando os nossos espaços sem precisar de ninguém além de nós mesmas.”
Para ler é só clicar aqui.

3 – Medo, preguiça, insegurança: aprenda a lidar com seus monstros - Por: Tayna Saes
“Tem um monstro sentado em suas costas. Você não vê porque ele só fica atrás de você e eu não te disse antes por falta de oportunidade. Mas, já que estamos aqui, vou compartilhar umas dicas por motivos de: estou aprendendo a lidar com monstros. A adestrá-los, mais precisamente. Você pode achar que não é necessário dar importância para isso agora, afinal, nem tinha se dado conta que ele está aí. Mas esse monstro, apesar de quietinho, bobo e inocente, suga a sua energia e adora petiscar uns sonhos que você cozinha aí nessa cabecinha. Sério. Presta atenção que é bem sério.”
Para ler é só clicar aqui.

4 – Quando entendi como amar meu corpo - Por: Nina Ribeiro
“Eu já escrevi aqui no Modices que ninguém precisa amar o seu corpo. Campanhas publicitárias que imperativamente imploram para que você encontre o amor-próprio, podem ser tão prejudiciais quanto aquelas que reproduzem padrões de beleza. Isso porque amar o próprio corpo é um processo muito mais profundo e complexo do que simplesmente resolver não se importar com “o que os outros pensam de você”.”
Para ler é só clicar aqui.

5 – O que você já deixou de fazer por ser mulher? - Por: Carla Lemos
“É inevitável deixar de fazer certas coisas porque foi assim que fomos criadas. É essa a construção feita pela nossa sociedade que ainda reverbera e muito os conceitos machistas de centenas de anos. Por isso, uma das melhores coisas do Dia Internacional da Mulher é poder praticar a empatia com as irmãs e entender que a gente não tá sozinha no mundo, saber que somos muitas e tamos aqui online (e também na vida real) para se confortar e se dar força. Empoderar-se.”
Para ler é só clicar aqui.

Bom amores, espero que tenham gostado. Se já conheciam o Modices e estão um tempinho sem dar uma olhada, da uma voltinha lá que tem muita coisa boa; e se você ainda não conhece essa fonte de inspiração da uma chance, lê uns textos que vale a pena. Escolhi falar do Modices porque atualmente estou procurando me cercar de coisas que me inspiram a me aceitar, a ser uma pessoa melhor e que possam me ajudar a crescer, e esse blog tem me ajudado muito e espero que adicione a vocês também de alguma forma.

Beijão! 

Para conferir mais curiosidades é só clicar aqui

4 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi, Duda!
    É tão legal quando a gente indica um blog que a gente conhece, acompanha e sabe que tem um conteúdo bom! Eu não sigo blogs de moda mas já fui visitar os posts que você selecionou.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mika!
      Fico feliz que tenha gostado e dado uma chance, espero que goste.

      Beijão!

      Excluir
  2. Fiquei curiosa! Já tinha ouvido falar pelo nome mas nunca havia visitado!
    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir