Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Playlist GRL PWR


Pixabay

   
Olá amores, como estão?
Na minha opinião como mulher uma coisa que me deixa muito feliz é ver mulheres levantando mulheres, é lindo ver a sororidade  (se você não conhece essa palavra, tem um vídeo da JoutJout que ela explica perfeitamente, é só clicar aqui para conferir) em ação, uma mulher mostrando para a outra como ela é linda, forte, mostrar de verdade que “a gente pode não se dar bem, mas se for necessário eu te apoio em uma situação porque eu sei como é passar por isso”. Deixar essa rixa feminina que nos enfiaram goela abaixo de lado e passar a olhar a outra mulher como um ser humano, como uma pessoa, como uma possível amiga em uma hora necessária; isso me deixa muito feliz.
E por isso, hoje eu trouxe um post com dez músicas feministas e empoderadoras de mulheres maravilhosas, músicas para te lembrar de como você é linda, forte (e que está tudo bem não ser forte sempre, nem a Mulher Maravilha é) e incrível do jeitinho que você é. Então vamos as músicas (para abrir o vídeo no Youtube é só clicar no nome da música):

“Diga como você se sente sobre isso/Faço o que eu quero, vivo como eu quero viver/Eu dei duro e me sacrifiquei para conseguir o que consegui/Mulheres, não é nada fácil ser independente”

“Me perdi pelo caminho/Mas não paro, não/Já chorei mares e rios/Mas não afogo não/Sempre dou o meu jeitin/É bruto, mas é com carin/Porque Deus me fez assim/Dona de mim”

“Cê fica em choque por saber/Que eu não sou submissa/E quando eu tenho voz cê grita: "ah lá a feminista! "/Não aguenta pressão arruma confusão/Para que tá feio irmão!/Respeita as mina/Toda essa produção não se limita a você/Já passou da hora de aprender/Que o corpo é nosso, nossas regras nosso direito de ser”

“Não perca quem você é no borrão das estrelas/Ver é enganar, sonhar é acreditar/Tudo bem não estar bem/Às vezes, é difícil seguir seu coração/Lágrimas não significam sua derrota/Todo mundo se machuca/Só seja verdadeiro com quem você é”.

“A despeito de tanto mestrado/Ganha menos que o namorado/E não entende porque/Tem talento de equilibrista/Ela é muita, se você quer saber/Hoje aos 30 é melhor que aos 18/Nem Balzac poderia prever/Depois do lar, do trabalho e dos filhos/Ainda vai pra night ferver”

“Eu me amo, eu quero me ver/Quando me viro, olho no espelho/E se você não gosta, pode ir embora/Porque é meu, e vou continuar com isso/Se você não gosta do que estou vestindo/Bom, só está incomodado porque está encarando/E você nunca vai fazer eu me importar/Porque é meu, e vou continuar com isso”.

“Eu fico mais esperta e estou pronta/Para amar o bem e viver o mal/Mais esperta e agora eu entendi/Basta fazer o melhor que puder/Porque às vezes é lindo, às vezes é doloroso/Às vezes é luz do sol, e às vezes é chuva/Eu estou mais esperta e agora eu entendi/Basta fazer o melhor que puder”.

“Não pense que eu vou ficar vivendo no passado/Cansei, você nunca vai mudar/Sempre tão complicado/É o fim do mundo e eu me acabando num copo de gin/Tá tão difícil aceitar que acabou/Eu vou viver todos os sonhos que tirou de mim/Tudo o que você disse que eu não sou”.

“Cadê meu celular?/Eu vou ligar prum oito zero/Vou entregar teu nome/E explicar meu endereço/Aqui você não entra mais/Eu digo que não te conheço/E jogo água fervendo/Se você se aventurar”.

“Ela só quer ser bonita/Ela passa despercebida, não conhece limites/Ela deseja atenção, ela idolatra uma imagem/Ela pede para ser esculpida pelo escultor/Ela não vê a luz que está brilhando/Bem no fundo de seus olhos, não consegue encontrá-la/Talvez a tenhamos deixado cega/Então ela tenta esconder a dor e afastar as inseguranças/Garotas propaganda não choram com a maquiagem feita/Mas há uma esperança esperando na escuridão/Você deveria saber que é linda do jeito que é”.


Bom, espero que tenham gostado, que se inspirem nessas músicas, que se lembrem da força, do poder e da beleza que há em vocês, que vocês possam passar e enxergar as mulheres maravilhosas que são e dessa forma possam ajudar as outras mulheres ao seu redor que ainda não enxergam sua luz e vê-la também.

Beijão!   

8 Comentários

Postar um comentário

  1. Olá!
    Eu amo a música Respeita as Mina! Essa é a única que eu já ouvi das que você citou, mas prometo ouvir as outras!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mô!
      Eu amo essa música também, espero que goste das outras.

      Beijão!

      Excluir
  2. OI, Duda
    Amei o post! Acho que nesse momento ruim e instável da nossa política, é sempre bom nós mulheres nos sentirmos empoderadas. Eu não conhecia nenhuma das músicas, acredita? Já vou conferir todas!
    beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mika!
      Nossa nem me fale, ultimamente se nós mulheres não nos colocarmos para cima iremos todas afundar, está realmente complicada a situação no nosso país. Espero que dê uma chance a elas e que goste.
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi
    só música boa com interpretes boas, viciada em dona de mim e dona da minha vida, também gosto muito de slut.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que conhece algumas, eu descobri S.L.U.T. por acaso e fiquei apaixonada.

      Beijão!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem??

    Eu gosto muito da Iza, pra mim ela é uma excelente cantora e sempre tem um recado especial em suas músicas. Adorei a sua postagem, a ideia foi super bacana. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e com você?
      A IZA é uma inspiração de fato, uma mulher forte e talentosa como ela inspira muito as pessoas, inclusive eu. Fico feliz que tenho gostado flor.

      Beijão!

      Excluir