Sobre


Se você veio até aqui é porque quer saber um pouco
mais sobre o blog e quem escreve, certo? 
Então seja bem-vinda(o) ao coração do Lumusiando!
  
Sobre - Maria Eduarda - Lumusiando

Olá! Como estão as coisas por aí? 
Muito prazer! Me chamo Maria Eduarda, mas pode chamar de Madu ou Duda (sim, você escolhe), já vivi 22 verões e atualmente moro na região serrana do Rio de Janeiro. Curso engenharia mecânica por amor as máquinas que voam, mas foi a paixão por ler e escrever que levou a criação do blog. 
Sou vegetariana, leio desde os seis anos (fato importante), a melhor fruta do mundo é o abacate e eu amo olhar o céu à noite. Tenho uma facilidade incrível em guardar informações que provavelmente nunca usarei na vida, sou da Grifinória, odeio que tirem minhas coisas do lugar e, por mais forte que eu seja, sempre choro quando assisto o Dobby morrer. 
Aquariana de alma agridoce que descobriu recentemente seu amor por Star Wars, gosto de mitologia egípcia, gatos, café (bastante) e cactos. 
E por favor, morena não, preta
Seguidora fiel dos princípios de Wednesday Addams, lutando pelo meu lugarzinho nesse planeta que chamamos de lar e tentando sempre deixar as mulheres que lutaram no passado orgulhosas.

Minhas redes sociais:
   


O Lumusiando foi criado pois eu queria encontrar uma forma de deixar meus pensamentos registrados sobre diversos assuntos, por isso esse cantinho tem uma pegada mais pessoal e informal. Já tive algumas moradas virtuais antes, mas foi no Lumusiando onde fiz meu lugarzinho de paz.
A ideia do nome surgiu quando criei meu Tumblr (há um tempinho já) e simplesmente amei a palavra que surgiu. Juntando as palavras Lumus (luz em latim e meu feitiço preferido de Harry Potter, tirando o fato de que o feitiço é escrito lumOs com O, mas eu relevo) + I (eu em inglês) + ando (gerúndio que indica ação), inventei essa palavra para qual eu dei o significado de
"Eu estou iluminando".
Importante reforçar que aqui no Lumusiando não aceito nenhum tipo de preconceito de qualquer tipo. Luto pela igualdade de gêneros SIM e não vou abaixar minha cabeça só porque alguém acha que mulher que se empodera é chata. Independente da luta que você apoie e o nome que você resolva dar para essa causa, seguindo ela ou não, respeito é e sempre será INDISPENSÁVEL. 

→ Para conferir as redes sociais do blog é só clicar aqui. 

- Beijos de luz!

 

O conteúdo encontrado neste blog foi criado pela autora do mesmo. Caso contrário sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por algum conteúdo de autoria do Lumusiando e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos. 
PLÁGIO É CRIME! 

Blog no ar desde: 28/10/2017
Imagens: As que não forem autorais do Lumusiando terão os devidos créditos dados