Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Achadinhos

Pixabay
Imagem capa por: Qimono 

Olá amores, como estão?
Aqui em Petrópolis, vira e mexe, é possível encontrar feiras ao ar livre que vendem livros, a maioria com preços a partir de 1,00 R$. E eu, que não sou nem um pouco viciada em livros, vivo nelas. Por isso eu achei que seria legal compartilhar com vocês seis livros que encontrei em uma das feiras que visitei:

1 – Aventura em Bagdá – Agatha Christie (preço: 1,00 real)
Aventura em Bagdá é um livro do gênero policial escrito pela rainha do crime. Quem curte o esse tipo de livro sabe que Agatha é simplesmente divina nas obras que escreve e, apesar de fugir um pouco de seu estilo comum, esse livro é simplesmente incrível. E convenhamos, pagar um real em um livro de Agatha Christie é muito lucro.
Quem se interessar e quiser comprar pode clicar aqui: Saraiva  Submarino 

2 – Matilda – Roald Dahl (preço: 1,00 real)
Sim, aquele filme MARAVILHOSO que eu assistia na Sessão da Tarde tem um livro como base. Escrito em 1988, o livro de Dahl (que é o mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, que também tem um livro como base) conta a história da menina superdotada que ama ler e tem alguns poderes especiais. Eu fiquei simplesmente encantada com o livro e com as gravuras que ele carrega. Minha edição é a de 2008 e já se tornou um dos preferidos.
Quem se interessar e quiser comprar pode clicar aqui: Submarino   Estante Virtual 

3 – História Ilustrada da Ciência, da Universidade de Cambridge; Volume 1 – Colin A. Ronan (preço: 1,00 real)
A Universidade de Cambridge lançou, em 1983, a primeira edição da série de quatro livros sobre a história da ciência. A minha edição (que é o volume 1) fala da ciência desde suas origens até a Grécia. É um livro muito informativo e para quem gosta do assunto é uma ótima escolha.
Quem se interessar e quiser comprar pode clicar aqui: Estante Virtual 

4 – Negras Raízes, A Saga de uma Família – Alex Haley (preço: 4 reais)
Um livro que me chamou atenção pelo título e uma história simplesmente incrível. Um enredo emocionante, que mostra claramente como a escravidão foi horrível (infelizmente ainda é, afinal em pleno século XXI ainda temos esse mal). Com relatos emocionantes que vão te tirar risos e lágrimas esse livro é simplesmente esplêndido e recomendo a todos.
Quem se interessar e quiser comprar pode clicar aqui: Estante Virtual 

5 – Nietzsche em HQ – Onfray ~LeRoy (preço: 3,00 reais)
Pra quem quer conhecer essa figura maravilhosa, mas acha a leitura muito intensa (Nietzsche não brinca em serviço), essa leitura é uma ótima opção. Além de ser em quadrinhos, o que ajuda muito, esse livro conta fatos importantes da vida do autor e ajuda a quem quer embarcar de vez nessa mente incrível. 
Quem se interessar e quiser comprar pode clicar aqui: Estante Virtual 

6 – A Cabana – William P. Young (valor: 1,00 real)
Esse clássico da literatura atual, que emocionou a muitos, é uma ótima reflexão. Faz você questionar sobre família, o mal, e outros aspectos que às vezes passam despercebidos no nosso cotidiano.
Quem se interessar e quiser comprar pode clicar aqui: Estante Virtual  Submarino 


Bom amores, é isso. Essas foram minhas dicas de hoje. 
Quem tem receio de comprar em sebos e em feiras pela qualidade dos livros, lembrem-se que o mais importante do livro é o que ele tem por dentro, não na capa ok? Comprem em sebos, em livrarias, na internet, em feiras ao ar livre, compre onde você quiser, mas leia.
Beijos de luz!

0 Comentários