Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 expressões que você deveria deixar em 2017

Pixabay


Vira e mexe eu escuto alguém falar uma expressão que, pois mais comum que seja, me incomoda muito e tenho certeza que incomoda muita gente também. Então eu resolvi listar algumas (das muitas) expressões que incomodam e já deveriam ter sido abolidas:

1 – “Tinha que ser preto”
SIM, AINDA USAM ESSA EXPRESSÃO EM PLENO 2018. Como uma pessoa negra posso falar que é HORRIVEL ouvir isso, e infelizmente escuto e não é pouco. Vamos deixar bem claro que (obviamente) o teor de melanina na pele de alguém não influência nas suas atitudes, temos Hitler e Trump como exemplos claros disso. Isso não é engraçado, é uma expressão racista, então PARE.

2 – “Para de chorar, vira um homem”
Gente pelo amor de Deus, qual o problema das pessoas do sexo masculino chorar? Vou falar qual é o problema: NENHUM. Chorar é uma reação natural do corpo humano, tanto que é a primeira coisa que você faz ao nascer (pelo menos a maioria). Tentar oprimir as emoções de um homem só para que ele pareça mais “másculo” é uma ação machista e ridícula. Eu gosto de pensar que pra mim “Homem” de verdade é aquele que é ri e chora, que se mostra, que é transparente, independente de cor, religião ou sexualidade. Pra chorar e demonstrar sentimentos tem que ser muito homem, fora isso amigão tu não ta criando um homem, ta criando uma maquina.

3 – “Para de agir igual uma mulher”
Qual o problema de agir igual uma mulher? Fala pra mim que eu to ouvindo. Quer dizer, não sei qual o ano que vocês vivem, mas aqui em 2018 as mulheres são fortes, independentes, lutam todo dia para conquistar suas vidas (pelo menos a maioria de nós). Se agir assim é algo ruim, cara vamos rever esses conceitos. Você não deve agir como um preconceituoso, machista, homofóbico, ladrão, assassino; agora se você ta agindo feito uma mulher, parabéns.

4 – “Desse jeito não vai arrumar um homem”
Primeira questão é: quem disse que eu quero arrumar um homem? Não, de verdade, parem de achar que toda mulher quer arrumar um homem. Particularmente falando, minhas metas são: faculdade, estabilidade financeira e viajar o mundo. Nenhum homem como meta. Parem de incentivar as meninas a crescer e arrumar maridos e comecem a incentiva-las e crescer e criar carreiras, serem independentes. Tá bom?!

5 – “Mulher que se preze”
Oi? Gente, vamos lá, não tem essa de “mulher que se preze”. Claro que, assim como os homens, há mulheres que não tem caráter. Mas uma coisa é a mulher não ter caráter e outra é a mulher não abaixar a cabeça pra você ok?! Mulher que se preze é a mesma situação do “Minha mulher tem que ser”, NENHUMA MULHER TEM QUE SE ENCAIXAR NOS TEUS PADRÕES. Toda mulher se preza, talvez ela só não queira você.


E tem mais milhares de expressões que simplesmente tem que parar de ser ditas. Vamos evoluir nossa linguagem popular juntamente com o tempo, conquistamos coisas tão boas ao passar do tempo, pra que guardar algumas tão ruins? Pode parecer bobeira, mas mudando o seu jeito de falar você consegue mudar o jeito que as pessoas ao seu redor falam também e assim vai.
Mas e você, tem alguma expressão que te incomoda? Comenta aqui embaixo que eu vou amar saber. Espero que tenham gostado e que de certa forma isso faça vocês pensarem e ajudar a mudar essas coisinhas pequenas que fazem uma grande diferença.
Beijos de luz!


AVISO: Finalmente consegui colocar a opção de comentar pelo Facebook aqui no blog. Fica abaixo da opção de comentários oficial do Blogger ok? Beijão!

4 Comentários

Postar um comentário

  1. Esse post disse tudo! Hoje em dia, depois de tanto tempo de evolução, as pessoas continuam ignorantes, preconceituosas e desrespeitosas! Fico surpresa com coisas que escuto/vejo/leio por aí...

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Ta difícil ouvir algumas coisas e simplesmente deixar passar.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Conheci seu blog através do da Aninha, já estou seguindo e amei conhecer. Bem-vinda a esse mundo lindo :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! Tudo bem sim, e contigo? Fico feliz que tenha gostado, volte sempre.
      Beijão!

      Excluir