Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Criminal Minds

Amazon
Imagem: Amazon 


Olá luzes, hoje eu trouxe uma ótima dica de série pra assistir: Criminal Minds.

Sinopse: “Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.
Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.”
– Fonte: Wikipédia.

* Não achei nenhum trailer com qualidade boa, sorry. E o elenco da foto do post é o elenco da primeira temporada.

Criminal Minds (que eu não vou traduzir o nome porque eu tenho pavor de quem traduz nome de série) é uma série do estilo CSI, mas com o diferencial de que ela se foca na mente dos assassinos, dai o nome. A série foi criada por Jeff Davis e seu primeiro episódio foi ao ar dia 22 de setembro de 2005 lá nos Estados Unidos pela emissora CBS.
Na primeira temporada o elenco principal era formado por: Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Mandy Patinkin (Jason Gideon), Lola Glaudini (Elle Greenaway), Matthew Gray Gubler (Spencer Reid), Shemar Moore (Derek Morgan), AJ Cook (Jennifer Jareau) e Kirsten Vangsness (Penelope Garcia). O elenco sofreu modificações ao longo das temporadas, mas o Reid continua aqui (meu amor). Atualmente a série esta na sua décima terceira temporada e no Brasil passa no Canal AXN (na TV fechada).

Criminal Minds, diferentemente da maioria das séries do estilo policial visa resolver os problemas desvendando a mente dos criminosos. Os agentes que conhecemos na série são de uma divisão especial do FBI que analisa o comportamento e mente dos criminosos. É simplesmente incrível ver os caras desvendando um assassinato apenas analisando o local e a forma como alguém se comporta.
Cada episódio da série se passa em um ambiente e cena de crime diferente, e ao meio das investigações começamos a descobrir mais sobre os agentes e como funciona a mente de cada um.  A atuação de cada ator é incrível, podemos ver especificamente cada jeito e detalhe de cada personagem, como a personalidade deles é diferente e faz com que você consiga ver como isso é importante na hora do trabalho e como isso ajuda na hora de se apaixonar pelos personagens. A relação dos agentes é como a de uma família, eles se protegem, entendem os problemas uns dos outros e não da pra não se apaixonar pela amizade da Garcia e do Mogan (no meu caso a paixão maior é o Reid, vulgo amor da minha vida).


BuzzFeed
Imagem: BuzzFeed 

O que mais me cativou em Criminal Minds é que o enredo da série é muito variado e não cai na rotina. Em cada episódio aprendemos algo novo sobre a mente humana e como ela pode ser sinistra e extremamente inteligente. Os episódios te prendem do começo até o fim e sempre tem algo diferente, uma cena de ação, uma explosão, uma luta, sempre tem alguma coisa que vai te prender, não adianta. Além de que a maioria dos episódios são histórias aleatórias então não tem problema se você assistir um episódio da sexta temporada, por exemplo.

Então minha dica dessa semana é Criminal Minds, se você quer uma boa dose de mistério, inteligência e investigações pode ter certeza que essa é um ótima escolha. Me conta, vocês já assistiram? O que acharam? Se não viram, pretendem assistir? Eu estou louca pra saber viu?!

Beijão!

12 Comentários

Postar um comentário

  1. Opa! valeu pela dica, anotado! parece ser boa mesmo né? depois vou estar dando uma olhadinha tenho muitas séries pra atualizar e muitas pra começar haha! Adorei o post <3 Sucesso com o blog ;D
    - Beijos Vitor
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk' eu sei bem como é, mas da uma olhadinha sim que é MUITO boa.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijão Vitor!

      Excluir
  2. Olá!!
    Já vi alguns episódios aleatórios passando na TV e confesso que gostei muito dos que eu vi. Adoro séries que abordam esse tipo de assunto, mostrando de forma profunda a mente humana.
    Ótimo post!! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste, eu simplesmente AMO séries sobre a mente humana.
      Fico feliz que tenha gostado Mô!

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Duda, comecei assistindo uns episódios bem aleatórios da série, mas eu fui me apaixonando cada vez mais e assim decidi pegar a série do início e ela é simplesmente incrível, e como não amar o Reid hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como não amar o Reid é a pergunta do século hahahaha.

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi.
    Eu não sou a fãzona de séries, confesso. Só de pensar em ficar um tempo assistindo me dá preguiça, mas tem algumas que eu realmente já vi. Criminal Minds já vi alguns episódios, porque sou fã de séries policiais, mas minhas preferidas é Cold Case e The Mentalist.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi Cold Case ou The Mentalist, mas vou procurar.

      Beijão!

      Excluir
  5. Essa dose de mistério, investigação e inteligência me deixaram super interessada, amei a dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei! Ainda não conhecia essa série. Essa coisa de desvendar um assassinato por comportamento e cena criminal tem o nome de análise comportamental, onde um grupo de profissionais, que geralmente envolvem psicólogos, fazem uma lista de suspeitos de acordo com o comportamento do criminoso, isso acontece principalmente com relação a crimes de serial killers.
    Pra mim que amo CSI, custa nada dar uma chance a Criminal Minds *-* Tem na netflix?
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor, pra quem gosta de CSI tenho certeza que vai gostar de Criminal Minds. E sim tem na Netflix.

      Beijão!

      Excluir