Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Olá meninas!

Pixabay

Olá amores, para o último dia da nossa semana especial trouxe um texto super especial da Monyque Evelyn, do blog Submersa em Palavras, onde ela conta o que a inspirou a criar esse blog LINDO e dá algumas dicas super legais pra quem quer entrar nesse mundo. Então vamos ao texto:

“Há um tempo atrás quando ainda morava na casa dos meus pais e cursava o colegial, ganhei um livro que despertou em mim o interesse pela leitura. A partir daí comecei a escrever as impressões de cada livro em meu caderninho e esse hábito se tornou muito frequente. Cada vez mais sentia que deveria compartilhar aquelas palavras com outras pessoas para que elas pudessem sentir o mesmo que eu ou até mais... Há muitas histórias incríveis na qual todos precisam conhecer, então decidi criar um blog para dividir os sentimentos que já não cabiam mais aqui dentro. E essa atitude foi a melhor que eu poderia ter tomado, foi melhor do que eu imaginava, pois conheci muita gente que tinha essa mesma necessidade urgente de desabafar e a troca de experiências foi sensacional. Conheci muitas obras, autores e blogueiras que são amigas.
Criei um blog há uns quatro anos atrás e me dedicava muito a ele. Mas daí eu cresci e tive que sair debaixo das asas dos meus pais para ganhar o mundo e desse dia em diante fiquei totalmente sem tempo tanto de ler quanto de postar no blog e acabei abandonando-o. Depois que fiz isso senti um vazio imenso, sabia que estava faltando algo. Decidi que iria encaixar todas as coisas no meu dia e iria achar tempo para executá-las, e assim fiz. Tem oito meses que reativei o blog e voltei a postar de três a quatro vezes por semana e a alegria voltou a fazer parte do meu dia a dia. Aquele vazio foi preenchido com o que gosto de fazer que é o mundo literário. Muitas vezes quando acontece algo chato e vou até o blog toda tristeza vai embora, pois recebo tantas mensagens de carinho, tantas pessoas sinceras que fazem parte desse sonho que não há espaço para sentimento ruim. Esse universo é muito mágico pra mim e ao mesmo tempo real. São pessoas reais, pessoas sinceras, lindas por dentro e por fora que dão o melhor de si para ver aquela obra, resenha, lida e compartilhada. É uma emoção que não tem preço.
O que eu quero dizer para as pessoas que têm vontade de criar um blog ou já tem um mas falta tempo para postar, é que não desistam! Se organize e tente achar uma maneira de conseguir se dedicar nem que seja alguns minutos por dia, leve à sério o seu sonho. Pense que é uma atividade obrigatória no seu dia, assim como tem que ir trabalhar, estudar, cuidar da casa, do filho, gato, cachorro, o que quer que seja. Coloque como prioridade e estipule metas. Não é fácil, também tenho uma rotina muito corrida mas me sinto bastante realizada.
Independente de qual assunto você quer tratar no blog vale à pena criar um, hoje há muitos com temas variados, mas não pense que já tem blog demais e que o seu não vai fazer diferença. Vai sim! Nós somos diferentes e abordamos de diversas maneiras a respeito de algo. Ser blogueira lhe permite não só compartilhar conhecimento, mas aprender também. Muita gente vai ver algo pela primeira vez no seu blog e outras que já viram vão dizer como foi a sensação etc. Enfim, ter um blog é muito bom. Então se você tem algo a dizer não perca tempo, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.”

Ela não é um amor? E o blog dela super reflete a essa aura linda viu?
Outra coisa que tenho pra compartilhar também é o post que a linda Miriã Mikaely, do blog Capítulo Treze, colocou lá no blog dela. Neste post ela também fala como decidiu virar blogueira, o que a inspirou e como é ser uma blogueira (na real). Então não deixem de conferir esse post lindíssimo assim como a autora e seu blog.

Chegamos ao último dia da nossa super especial semana, queria muito agradecer a todos que participaram comigo, a todas as mulheres que se identificaram com os posts, essa semana foi pra NÓS, dia da mulher é todo dia, mas quis fazer essa semana especial porque a gente merece.
Gostaria de novamente parabenizar TODAS AS MULHERES, vocês são incríveis, fortes, lindas, talentosas e especiais de suas formas únicas. Não se esqueça, que ta tudo bem não ser igual a amiguinha, não há estrelas iguais, mas todas elas brilham ok?! Mostre ao mundo que você tem um brilho e não vai deixar ninguém apaga-lo ok?!
Bom espero que tenham gostado, você já pensou em ser blogueira? Ou já é uma? Me conta aqui que eu vou adorar saber. PARABÉNS MULHERES NOVAMENTE.

Beijão! 

Para conferir os outros posts da semana especial é só clicar na imagem abaixo. 

Lumusiando

6 Comentários

Postar um comentário

  1. Que legal o post! Uma pena que só vi seu e-mail de última hora kkk. A história dela se parece um pouco com a minha, onde o amor pela leitura surgiu e depois veio aquela necessidade cada vez maior de compartilhar isso com as pessoas.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor; pena mesmo, ia amar sua história aqui.

      Beijão!

      Excluir
  2. Amei participar desse post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda, adorei o post e me identifiquei um pouco com a Monyque de sentir a necessidade de compartilhar minha opinião com outras pessoas, Feliz Dia da Mulher (atrasado)! Beijos.

    http://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia da mulher flor!
      Fico feliz que tenha gostado, acho que no fundo todas compartilhamos esse desejo hahaha.

      Beijão!

      Excluir