Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 dicas para aliviar suas cólicas menstruais

Sáude Abril
Imagem: Saúde Abril


Olá amores, como estão?!
Bom eu estou com cólica, pois é nós mulheres sofremos coleguinhas. E com essa dor eu me inspirei a fazer um post para ajudar mulheres que, assim como eu, tem este probleminha todo mês, resolvi listar 5 coisinhas que você pode fazer em casa para ajudar a aliviar a cólica (vale lembrar que ir regularmente ao ginecologista é muito importante, infelizmente cólicas podem significar algumas doenças, fique de olho), então vamos as dicas:

1 – Calor
Sim, usar bolsas de água quente ou simplesmente se enrolar em uma coberta podem ajudar muito a amenizar a cólica, pois o calor aumenta a circulação do sangue e ajuda a aliviar a dor. Tomar um banho quente também ajuda muito a relaxar e a aliviar a dor.

2 – Exercícios Físicos
Quando me falavam que me movimentar ajudaria a passar minha cólica eu pensava “Ta me zoando né? Que eu com dor vou ter que fazer uma caminhada”. Mas é verdade! A prática de exercícios libera endorfina, que é capaz de combater dores, então aposte em exercícios como alongamento, ioga e caminhada, por exemplo.

3 – Beba água como se tivesse três dias no deserto!
De verdade, beber líquidos ajuda MUITO na redução da cólica pois ajuda a diminuir o inchaço abdominal e as dores. Além da agua, chás como o de canela e o de hortelã são ótimos, pois ajudam a aliviar a dor além de terem propriedades calmantes.

4 – Chocolate nem sempre é bom
Nossa alimentação pode influenciar muito nas cólicas menstruais, por isso no período de menstruação e até mesmo da TPM evitar alimentos gordurosos podem ajudar MUITO.  Focar em alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como tomate, azeite de oliva, banana, couve, beterraba, nozes e peixes oleosos, por exemplo, podem ajudar bastante. Além disso evitar alimentos gordurosos e industrializados também são uma ótima dica (chocolate e café estão INFELIZMENTE na lista e alimentos que dever ser evitados).

5 – Veja umas séries
Descanse moça, a gente já ta sangrando, com dor, não precisa se esforçar muito pra ser legal. Deita no sofá, assiste umas séries, fica tranquila (se você conseguir), tire um tempinho pra ficar ali apenas existindo. Deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a, ajuda a diminuir a dor. Um bom sono e um corpo relaxado (tanto físico quanto mental) ajudam bastante a evitar as dores menstruais.

Bom minhas luzes, espero que tenham gostado das dicas. Claro que vale lembrar que a visita ao ginecologista é indispensável, não brinquem com a saúde de vocês ok?! Tem muito métodos naturais de prevenir e tratar dores, manter uma boa alimentação, fazer exercícios regularmente e tudo isso que vocês abem que faz bem para a saúde podem ajudar a evitar as cólicas.
Caso tenha mais alguma dica só deixar aqui nos comentários viu?!
 Beijão!



12 Comentários

Postar um comentário

  1. Menina, que post maravilhoso!!! Eu sofro demais com cólicas,tem dias que tenho que inventar posições pra não ficar doendo mas das suas dicas só ouvi falar do calor,coisa que eu nem faço kkkk mas vou usar as suas dicas!
    Beijos
    www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, fico feliz que tenha gostado.
      Eu também sofro muito com elas, as vezes a posição mais estranha é a melhor hahaha.
      Espero que ajude flor.

      Beijão!

      Excluir
  2. Juro que não sabia que praticar exercícios ajudava! Adorei rs Vou tentar e ver se vai dar certo! ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  3. r: melhor comentário que poderia ter recebido nos dias de hoje! Obrigada mesmo! Desejo o dobro para ti <3

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, serão muito úteis pra mim que sofro tanto nesse período!

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda, quando menstruo não sinto as famosas cólicas, acho que me dei bem né? kkk. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como você é abençoada, porque elas são péssimas hahaha.

      Beijão!

      Excluir
  6. Nem sempre há tempo para fica no quentinho, mas é a minha solução favorita!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga, nada melhor do que se enrolar na coberta e ficar ali apenas existindo né?!

      Beijão!

      Excluir