Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 blogs que ajudam blogs


Pixabay

Olá amores, como estão?
Sei que andei um pouquinho sumida, mas hoje voltei com um post muito legal.
Nós que estamos vivendo esse sonho de ter um blog sabemos que as coisas não são tão fáceis assim, não é só escrever e postar, tem todo um pensamento por trás disso. Além de ser difícil montar nosso cantinho do nosso jeitinho, colocar algumas funções e mudar algo em um template pode ser mais difícil do que pensávamos.
Com esse pensamento resolvi trazer um post com cinco blogs que todo mundo que ta começando um blog deveria conhecer, são blogs que oferecem tutorias, dicas e até mesmo freebies para ajudar quem ingressou nesse sonho agora (ou quem já ta há um tempinho e precisa de ajuda). Então vamos aos queridinhos (para conhecê-los é só clicar nos nomes):

Pra quem ainda não conhece esse hino de blog, pode ir assim que acabar de ler esse post. O blog começou em 2008 criado pela Elaine e é simplesmente encantador, fala de tudo um pouco e admito que tiro bem mais do que apenas tutoriais (cada receita maravilhosa). Mas, focando nas dicas para blogs, aqui é possível encontrar dicas dentro de todos os aspectos de um blog, além de freebies maravilhosos.

Esse blog fofíssimo foi criado pela também fofa Adália está no ar desde 2010 e é uma fonte de entretenimento super fofa (desculpa ficar usando esse adjetivo, mas não tem outra palavra que caiba melhor). No Jingimon você tem um página inteira de tutorias e goodies com dicas super valiosas para quem ta começando e/ou quer melhorar seu blog, além de tutoriais de CSS e edição. Vale muito a pena conferir esse tutorial viu?!

Esse blog que empodera as mulheres mesmo, foi criado pela Nanda Ferreira em 2014 que tem uma história que muita gente vai se identificar quando conhecer. A Nanda que não conhecia nada desse mundo entrou nessa jornada e nós agradecemos muito. No Simples Bella podemos perceber que o simples ta só no nome, aqui encontramos tutoriais de plena dedicação e muito úteis, são de fácil entendimento, boas dicas e salvam muito, não tinha como esse blog ficar de fora dessa lista.

Acho que o próprio nome já deixa bem claro, não é mesmo?! O blog foi criado pela Lorena Alves e olha eu exalto essa mulher. O blog é feito e dedicado a ajudar blogueiras iniciantes, ou não, nessa jornada. Com tutorias, dicas, ajuda com edição de html, freebies e muito mais, esse blog te incentiva a seguir em frente e superar os desafios, afinal assim como nós ela sabe como é difícil viver de blog. E por isso o tão merecido lugar na listinha.

O De Cara Com a Juh foi criado pela Juliana Araújo em 2016 e olha, que blog. Apesar de não ter como objetivo principal os tutoriais, o blog conta com uma sessão inteira com posts dedicados a essa área, lá podemos encontrar tutoriais, freebies, templates grátis (lindos) e dicas que são úteis pra valer, além de que se você quiser explorar mais um pouquinho encontra textos encantadores e posts incríveis. Conheçam que vale a pena.

O iBlogger Design já foi citado neste post aqui e é um blog que aborda temas de base tecnológica, mas que contém dicas incríveis e que valem a pena ser conferidos.

Bom amores, espero que tenham gostado das dicas e que possam usar elas para crescer e se inspirar a continuar com seus sonhos. Mas me conte, você já conhecia algum dos blogs citados acima? E tem algum outro para indicar? Deixe aqui nos comentários que eu vou amar leu viu?!

Beijão!

18 Comentários

Postar um comentário

  1. De todos os blogs que citou, eu só conheço o da Nanda e o da Lorena, e simplesmente amo o blog delas, adorei o seu post, sucesso 😘

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os blogs delas são incríveis né?!
      Muito obrigada flor, fico feliz que tenha gostado.

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Maria Eduarda! Tudo bem?

    Talvez esse comentário fique um pouco grande, então já peço desculpa desde o início.

    Bom, achei essa ideia do seu post genial. Já vi muitos post com dicas para ajudar um blog, mas você trouxe um post indicando blogs que ajudam os blogs e isso foi demais. Eu conhecia o blog da Elaine, ela me ajudou muito, não só com o Magia é Sonhar, mas com muitos projetos paralelos também. O trabalho que ela realiza é realmente maravilhoso.
    Infelizmente, eu ainda não conhecia os outros blogs, mas estou muito feliz em conhecê-los agora. Tenho certeza de que irão me ajudar muito.

    Agora, saindo um pouquinho do post, preciso dizer que sendo a primeira vez que estou aqui no seu blog, eu realmente adorei o seu cantinho. É lindo e muito bem feito! Já dei uma olhada em alguns posts, mas me interessei muito por esses de dicas. Assim que terminar este comentário, vou ler o de dicas para estudar melhor (acho que estou precisando).

    Quero dizer, de verdade, que adorei conhecer seu trabalho. É perceptível o quanto você gosta dele.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! Vou bem, obrigada!
      Nem precisa se desculpar, amo comentários grandes haha.

      Fico feliz que tenha gostado do post, e pode conhecer os outros blogs, vale muito a pena.
      E fico muito feliz em saber que gostou do meu cantinho, espero que as dicas te ajudem bastante. São comentários como o seu que me motivam cada dia mais.

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Duda
    Eu sou a louca dos layouts por isso conheço todos os blogs que citou. Os tutoriais são vitais pra mim já que sempre estou mudando alguma coisa, e saber o básico de HTML ajuda muito.
    Amei as dicas!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Siiim, eles me ajudaram muito também, e eu estou sempre acompanhando as mudanças no Suddenly Things, sempre pra melhor haha.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijão!

      Excluir
  4. Que dicas maravilhosas, com certeza irei conferir todos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor.
      Espero que possam te ajudar como me ajudaram.

      Beijão!

      Excluir
  5. Muito obrigada, Maria Eduarda <3
    Meu coração enche de alegria quando vejo meu trabalho sendo reconhecido. O Manual anda parado por falta de tempo, e isso me deixa muito triste, mas mesmo com essa paradeza ele recebe visitas e elogios, que motivam muuuuito! Sucesso pra vc 0/\0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Lorena, eu quem tenho que agradecer.
      O Manual me ajudou em diversos aspectos e sempre estou lá procurando mais dicas.
      Te desejo sucesso em dobro e parabéns por esse blog incrível que ajuda muito.

      Beijão!

      Excluir
  6. Nossa, não conhecia nenhum desses. Quando iniciei a vida de blogueiro que era sobre uma série de TV em 1997, procurava esses tipos de blogs para utilizar o material que eles ofereciam, o que me salvou várias vezes. Adorei suas indicações.

    Gustavo Barbera

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, fico feliz que tenha gostado.
      Sei bem como é, a gente fica meio perdido no começo né? Haha.
      Espero que eles te ajudem como me ajudaram.

      Beijão!

      Excluir
  7. Eu só conhecia o blog da Elaine Gaspareto, mas vou dar uma espiadinha nos outros porque sou curiosa.
    Estou seguindo o seu blog.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode conferir eles que sua curiosidade vai ser saciada haha.
      Obrigada por seguir.

      Beijão!

      Excluir
  8. Maria eduarda, boa tarde
    Muito, muito obrigada pelo link e pela citação, e especialmente pelas palavras tão gentis!
    Muito obrigada, fico muito honrada e feliz quando alguém indica meu trabalho no blog, sempre é um incentivo a mais para algo que é tão trabalhoso.
    Muito obrigada!
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elaine!
      Imagina, eu quem tenho que agradecer pelas inúmeras vezes que você me ajudou.
      Desejo muito mais sucesso e luz para você.

      Beijão!

      Excluir