Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Chorão e Natiruts


Portal Sucesso

Vira e mexe eu procuro uma imagem que tenha uma frase que mostra a quem está lendo a pessoa incrível que ela é, ou então eu chamo um desconhecido em uma rede social para conversar, e qual é o motivo para eu fazer isso? Espelhar luz.

Tive uma fase na vida onde eu me cobrava muito, onde eu não me sentia boa o suficiente para nada. Era ruim me olhar no espelho e ver no meu próprio reflexo algo ruim simplesmente por não ter tirado um dez e sim um 9.5, me sentir inferior por ter mais gordura e ser mais alta que as minhas amigas, como uma frase ou uma brincadeira de mal gosto (ou até mesmo uma situação) conseguiam me deixar triste e estraga, muitas vezes, um dia que tinha sido maravilhoso. E toda vez que eu penso nisso o que mais me machuca é lembrar de como eu me sentia sozinha, de achar que não podia contar com ninguém porque ninguém, ia entender e eu não queria ser, de alguma forma, um fardo na vida das pessoas.
E eu sei que eu não sou a única que me sentia (ou ainda se sente) assim, sei como é muito fácil se deixar abater e se deixar ferir por coisas do nosso cotidiano e cada vez mais nos questionar sobre o nosso valor. E é pensando nisso que quando eu vejo alguém postando algo triste em alguma rede social mesmo que eu não saiba quem é eu chamo para conversar (e olha, eu já fiz muitos amigos assim), é por isso que eu envio imagens aos meus amigos e pessoas queridas com frases que eu precisava ouvir e não tinha ninguém para me dizer, que sem motivo nenhum eu digo as pessoas que amo elas.
Tem uma frase que diz “Seja a pessoa que você gostaria de encontrar” e tem uma outra que diz “Seja a mulher que você precisava ter do lado quando você era uma menina” e eu levo as duas muito a sério, a gente nunca sabe o que o outro está passando, a gente nunca sabe que batalha o outro esta enfrentando e eu senti na pele como é ruim alguém julgar você de fraco sem saber suas batalhas internas. Por isso eu procuro estar sempre enviando boas vibrações e mostrando para as pessoas que elas não estão sozinhas, porque Chorão não estava brincando quando disse “Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia” (até porque Chorão nunca brincava né?!).
Ofereço meu tempo para conversas e para enviar mensagens assim porque foi exatamente conversando com um “não-mais-amigo” que eu comecei a aceitar que está tudo bem não estar bem o tempo todo, ninguém está, e isso que está tudo bem isso também. Envio porque eu sei que tudo na nossa vida desse servir como aprendizado, mas que nem sempre as provas são tão fáceis de viver e entender. Envio porque eu sei que levantar da cama pode ser o segundo maior desafio que a pessoa vai enfrentar naquele dia, pois o primeiro será (provavelmente) voltar para ela no final do dia. Envio porque eu sei o quanto faz bem ouvir coisas boas. Envio porque eu quero que eles se lembrem de que uma estrela brilha por aceitar que a queima faz parte do seu desenvolvimento, e que Natiruts deu um conselho muito bom quando disse “Cresça, independente do que aconteça”.
Não há sensação melhor do que saber que você fez algo bom, que você deu à uma pessoa um motivo para sorrir. Então se eu posso te dar um conselho é: vá até o Google, pesquise uma imagem com uma mensagem legal e mande para as pessoas, compartilhe em uma rede social, chame alguém que está compartilhando coisas tristes para conversar, dê um “bom dia” para alguém, elogie alguém. Acredite quando eu digo que o amor que você espalha de peito aberto SEMPRE acha uma forma de voltar para você.

10 Comentários

Postar um comentário

  1. Precisamos mesmo ter a noção que a pessoa pode estar passando por uma momento difícil e uma palavra faz toda a diferença. Amei o texto. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Siiim, isso é muito importante, há pessoas que a gente nem imagina que estão passando por batalhas internas. Fico feliz que tenha gostado, xuxu.

      Excluir
  2. As músicas deles realmente tem umas mensagens lindas de se ouvir e até usar em nossa vida. Amava as músicas do Chorão. E seu texto tá lindo. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      De fato há muitos ensinamentos que podemos aprender com as músicas. Fico feliz que tenha gostado do texto.

      Beijão!

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso, Duda!
    E sim é muito importante praticar fazer o bem, não só nas redes sociais quanto na via real também :D
    E as mensagens são muito bonitas
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm!
      Eu fico muito feliz em ler que gostou do texto.
      Siiim, espalhar o máximo de amor possível.

      Beijão!

      Excluir
  4. Olá!!!
    Duas das minhas bandas preferidas! Sábios conselhos!
    Adorei seu cantinho, depois vai lá me visitar :)
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eles nos passam tantos ensinamentos, né?!
      Fico muito feliz em saber que gostou do cantinho, com certeza irei visitar o seu.

      Beijão!

      Excluir
  5. Bacana o teu texto,seu blog é ótimo também.Saudades do Chorão, gosto de algumas músicas dele.Abraçosss.

    ResponderExcluir