Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Comédias Românticas Preferidas - Parte 1

Lumusiando

Olá amores, como estão?
Eu não sei vocês, mas eu cresci assistindo comédias românticas. Eu particularmente gostava mais daquelas em que a parte do romance ficava meio implícito e o tema que se destacava era a personagem principal se modificando e crescendo, bem empoderamento feminino mesmo. E foi pensando nisso que eu resolvi trazer uma listinha com cinco filmes que eu amo e que sempre me dão aquela sensação gostosa de nostalgia quando eu assisto (e que eu provavelmente irei continuar assistindo por muitos anos), todos foram lançados antes de 2010:

1 – 10 Coisas que Eu Odeio em Você (filme da capa do post)
Ano: 1999
Atores principais: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt e Larisa Oleynik
Esse filme, como eu amo esse filme, amo simplesmente tudo nele. Heath (eterno) está simplesmente perfeito no papel de Patrick, fazendo corações suspirarem; amo o jeito da Kat, amo a doçura da Bianca, como o Cameron é fofo e rio horrores com o pai das meninas. Amo como esse filme é leve, charmoso e aquece meu coração sempre que eu assisto. Sendo bem sincera é uma das poucas coisas inspiradas em Shakespeare que eu assisto. Tenho que admitir que me identificava muito com a Kat, eu amo o jeito dela, amo a forma como ela não deixa ninguém mudar ele e ela só muda de opinião quando essa decisão parte dela. Apesar de ser de uma forma engraçada, o filme faz referências a como os cuidados com sexo na adolescência são importantes, além de mostrar bastante feminismo da parte da Kat (mesmo que infelizmente ainda tenha aquela ideia de que feministas são chatas, não dava para ser perfeito né?!). Enfim, ele é o primeiro da lista e é minha comédia romântica preferida de todos os tempos.

2 – O Diário de Bridget Jones
Ano: 2001
Atores principais: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant
Como não se encantar pela Bridget? Mulher batalhadora e uma das personagens mais parecidas com “alguém de verdade” que eu já conheci. Gosto de como Bridget é engraçada, divertida, esforçada, doce e forte; creio que, assim como eu, muitas mulheres se identificaram com ela quando a conheceu. Amo a forma como a história é contada, amo como é cômica, sutil e leve, e mesmo assim você encontra algumas questões que você se questiona sobre a  sua vida real e acaba sentindo como se Bridget fosse sua amiga e que ela tivesse te contado uma história que aconteceu com ela . Eu amo todos os filmes da Bridget e recomendo muito, assim como os livros.

3 – Encontro de Amor
Ano: 2002
Atores principais: Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Tyler Posey e Stanley Tucci
Gente, pergunta para quem não assistiu esse filme: está fazendo o que da vida, meu anjo?! Esse filme é lindo (sei que estou falando isso de todos os filmes, mas é porque eles são mesmo) e eu gosto de ver como ele mostra pontos da vida real em meio a “fantasia”. Marisa é uma mãe solteira e podemos ver como isso é difícil no filme (mesmo que muito suavizado), amo como o Ty apoia a mãe, gosto da forma que ele mostra como os pais podem ser um fator de frustração às vezes (como a mãe da Marisa), gosto de ver a amizade e o empoderamento feminino que vem das mulheres que trabalham no hotel (apesar de que um pouco de sororidade não seria ruim) e da própria Marisa, quando busca melhorar sua posição no emprego. Enfim, um hino.

4 – De Repente 30
Ano: 2004
Atores principais: Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Judy Greer
Olha, temos aqui um filme que marcou gerações, isso sem dúvidas. De repente 30 era aquele filme que eu nunca perdia quando passava na Sessão da Tarde e que eu faço questão de ter baixado no meu notebook para assistir sempre que eu puder. Acho que é um filme que fez bastante gente se questionar se queria realmente crescer tão rápido quanto a maioria dos adolescentes pensa que quer (o que se eu posso falar, não é tão legal assim). Amo a atuação da Jennifer, acho simplesmente hilário, acho fofo, acho engraçado, e principalmente, acho inspirador; esse filme mostra que nessa fase da vida (e em outras) nós focamos em certas coisas que não são tão importantes assim, e que deveríamos dar mais importância à coisas (e principalmente pessoas) que já temos e não valorizamos. Um filme maravilhoso mesmo.

5 – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Ano: 2009
Atores principais: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter and Leslie Bibb
Esse é o filme que eu assisto sempre que quero rir, não me pergunte o motivo, eu simplesmente adoro esse filme e acho ele bem engraçado (não de dar gargalhadas, mas daqueles sorrisos bobos). Eu gosto de ver como a Becky cresce durante o filme, como ela evolui e o relacionamento dela com o Luke é engraçado e gostoso de assistir, eu realmente tenho a sensação de estar assistindo um livro que eu iria amar ler (e amei mesmo, o livro é incrível), e por isso ele está na listinha.

  
A EXPLICAÇÃO DO MEU “SUMIÇO” E NOVIDADES:
Como vocês sabem eu faço faculdade de engenharia mecânica, e é minha prioridade principal. Meu curso exige muita dedicação e horas diárias de estudo (não que os outros cursos não precisem), e nesse período em que fiquei afastada foi o meu período das provas parciais. Por escolha própria eu escolhi focar toda minha atenção para estudar para as provas, o que acabou acarretando no meu afastamento do blog; o que compensou, já que minhas notas foram muito boas. Mas ao mesmo tempo me deixou um pouquinho chateada porque não gosto de ficar sem postar aqui, já que é algo que me deixa muito feliz e me relaxa bastante.
Fato é que: eu me afastei um pouco para dar prioridade a faculdade porque foi algo que eu achei necessário, vou tentar fazer com que esses períodos não sejam tão longos como esse foi. Peço desculpas pelo afastamento, mas agora o blog vai voltar a ativa e tem bastante coisa bacana vindo aí.

AGORA SOBRE AS NOVIDADES:
Como vocês vão perceber o blog agora está com uma URL nova. Isso era algo que eu estava querendo fazer a muito tempo e estou muito feliz de ter conquistado (mesmo que possa parecer algo pequeno). Então agora o endereço oficial do blog é:


Caso você digite o endereço antigo (luumusiando.blogspot.com/) você vai ser redirecionado para o endereço atual, ok?!

Bom meus amores, espero que tenham gostado da minha listinha. Eu pretendo fazer outra com filmes que foram lançados depois de 2010 com mais filmes que fazer a gente entender que tem umas coisas que é só em livro que acontece mesmo.
Peço desculpas novamente pelo sumiço, queria dizer que estou muito feliz com esse pequeno passo que o blog deu e que, por favor, comentem aqui embaixo quais são os seus filmes preferidos, eu vou amar receber novas dicas.
Beijão!

33 Comentários

Postar um comentário

  1. Amei esse post, sou apaixonada/viciada em comédias românticas, já assisti essas e vale muito a pena ver! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado, eu também amo comédias românticas.

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Maria!
    Eu amo todos os filmes que você colocou aqui na sua lista, mas o meu preferido deles é o 10 Coisas que Eu Odeio em Você <3 Heath Ledger era muito amor da minha vida e ele está tão maravilhoso nesse filme, que eu não aguento! hahahaah
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse filme é maravilhoso né?! Eu também sou completamente apaixonada.

      Beijão!

      Excluir
  3. Adorei TODOS os citados, muito bons, 10 coisas que eu odeio em você é sensacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, xuxu. Eu sou completamente apaixonada por esse filme.

      Beijão!

      Excluir
  4. Olá, Maria Eduarda.
    Eu amava assistir sessão da tarde só para ver os filmes de comédia romântica que passava hehe. Dos citados também amo 10 coisas que odeio em você e De repente 30. E parabéns pelo domínio do blog. É uma grande conquista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sempre assistia na Sessão da Tarde, é muita nostalgia né?!
      Muito obrigada pelo apoio, me motiva a continuar sempre.

      Beijão!

      Excluir
  5. Sou apaixonada por comédias românticas e também dramas românticos hahaha.. assisti todos da sua listinha e vários outros.. quando estou cansada de ficar conversando com os amigos troco a diversão por netflix.

    E parabéns pelo domínio do blog!! Desejo sucesso!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      EU também quase sempre assisto filmes quando estou tentando fugir do mundo, acho que não há forma melhor né?!
      Muito obrigada xuxu, seu apoio é muito importante.

      Beijão!

      Excluir
  6. Eu não costumo assistir comédias românticas, mas da sua lista só assisti de repente 30 e achei um filme bem legal.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de comédias românticas dessas mais antigas mesmo, hoje em dia as atuais não fazem minha cabeça.
    Dos filmes dessa sua lista o meu preferido é De Repente 30, amoo ♥ sem contar que sempre falam que eu sou parecida com a Jennifer Garner hehe!
    Boa sorte na faculdade e atualize o blog sempre que puder hehe.
    Ah, adorei a nova URL do blog!

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sou mais apagada as antigas do que as atuais.
      Menina, a semelhança é realmente nitida, e o filme é maravilhoso.

      Muito obrigada pelo apoio, prometo tentar ser mais ativa, seu apoio é muito importante. ❤

      Beijão!

      Excluir
  8. Amei a sua lista de comédias, amo os filmes, principalmente 10 coisas que odeio em você e De repente 30.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO filmes da sessão da tarde e tambem cresci assistindo!
    Meus preferidos da lista são De Repente 30 e 10 coisas <3
    Bridget não gostei muito, acho que não me identifiquei com a personalidade dela huahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Aaaaa vamos ser amigas? Eu também AMO os filmes da Sessão da Tarde, sem dúvidas marcaram a minha vida.

      Beijão!

      Excluir
  10. Oi Maria Eduarda, tudo bem?
    Nossa, me identifiquei muito com a sua lista, porque tem muitos dos filmes que adoro e que sempre que passam na tv eu assisto.
    e quanto a faculdade, não fica triste por acabar deixando o blog de lado em algum momento, acontece, mas o bom é que isso um dia passa.
    abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Tudo bem sim, e com você?
      Fico muito feliz em saber que gostou da listinha, eu também fico assistindo os filmes várias vezes, hahaha.
      Eu estou tentando conciliar, mas entendo que às vezes um vai pesar mais do que o outro. Muito obrigada pelo conselho e pelo apoio.

      Beijão!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem por aí?

    Nunca fui muito fã de comédias românticas, porém, tem algumas que eu adoro. Das que você citou, eu AMO "De repente 30"... Não tenho palavras para defini-lo além de icônico haha.

    Adorei o seu blog e já estou o seguindo.
    Bjs!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e contigo?
      De Repente 30 é realmente um hino de filme né?! Hahaha, eu também não superei 9e provavelmente não vou).

      Muito obrigada por seguir.

      Beijão!

      Excluir
  12. Adorei!
    Parabéns pelo novo link <3
    e 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCE É UM DOS MEUS FAVORITOS DA VIDAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAH
    adoro o delirio de consumo de becky bloom tambem, tao amorzinho!

    Bridget Jones eu nunca assisti, sabia?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      MUITO OBRIGADAAA!
      AAAAA vamos ser amigas, por favor! É um dos meus filmes pra vida.
      Menina, temos muito em comum, adoro. Hahaha!

      Assiti que a Bridget é um xuxu, muito bom.

      Beijão!

      Excluir
  13. adoro comédias romanticas, ainda mais essas mais atigas que ja vi mil vezes como 10 coisas que odeio em vc e de repente 30

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também adoro as mais antigas, essas então tem todo o meu coração.

      Beijão!

      Excluir
  14. Olá, Edenilza!
    Fico muito feliz que tenha gostado e muito feliz eu saber que está por aqui sempre. Muito obrigada! Espero que volte sempre.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  15. Esses filmes são todos sensacionais demais para não serem assistidos! Amo todos!
    Amei seu blog. Beijos
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Siiim, eles são realmente maravilhosos.
      Fico feliz que tenha gostado xuxu.

      Beijão!

      Excluir