Amores Literários

Por - 22.1.20

Lumusiando
Imagem por: StockSnap 

Olá amores, como estão?
Vocês já leram um livro em que tem aquele personagem que faz você desejar que ele fosse real? Aquele personagem que a gente sabe que só pode ter sido fruto da imaginação de alguém porque ele é bom demais para ser verdade? Sabe quando você só queria que o personagem se materializasse na sua frente e vocês fossem felizes para sempre? Então, eu acredito que todo mundo já teve um (ou mais) personagens assim, e é por isso que hoje eu resolvi trazer para vocês as minhas quatro maiores paixões literárias.

4 – Weston Charles Channing III (ou Wes, para os íntimos)
Wes é o galã que o livro Janeiro (da coleção Garota do Calendário, escrita pela Audrey Carlan que, na minha opinião, tinha que ter acabado nesse livro mesmo) nos apresenta. E, apesar do resto da coleção não ter ganhado meu coração, o primeiro livro vale muito a pena porque não tem como não se apaixonar por Wes; ele é um roteirista de filmes que, além de surfar e saber dar respostas de tirar o fôlego, trata a Mia (protagonista da série) com muito respeito sempre deixando bem claro o que está acontecendo, o que é o mínimo, né?!
Ele aparece mais a frente na série (no livro Setembro, se não me engano), mas é aí que a história começa a fazer sentido zero, e eu desisto de ler. Sim, eu terminei a coleção, mas não leria além do quarto livro novamente, sendo bem sincera), vale bastante a pena ler o primeiro livro e conhecer o Wes, vai que você gosta dos outros, não é mesmo?

3 – Brody Easton
Brody é um quarterback que sabe muito bem usar as palavras. Foi literalmente o personagem que mais me fez rir, ele é simplesmente hilário e não desiste muito fácil; ele é um jogador, mas não só do tipo que pratica um esporte, ele é aquele tipo de jogador: alto, forte, gato, um pouco cheio de si e sem problemas em lutar para conseguir um encontro. Delilah, a moça forte que consegue conquistar Brody participa de muitos jogos de palavras e muitas situações inusitadas, mas, sem dúvidas, o que me fez ficar apaixonada no Brody (com todo respeito a Delilah) foi o humor, e é por isso que ele está nessa listinha.
Ah, o Brody está no livro O Jogador, da maravilhosa Vi Keeland.

2 – Will Sumner
Tenho certeza de que quando Christina Lauren escreveu Playboy Irresistível ela não imaginava que esse personagem ia ganhar tanto meu coração. Will Sumner é um empresário que não pretendia se apaixonar tão cedo, até Hanna voltar a vida dele; mas o que me fez ficar completamente apaixonada pelo Will foi que ele se tornou amigo da Hanna, ajudou ela com alguns problemas sociais que ela tinha, foi com calma e só aí ele foi se apaixonando. Geralmente nos livros os homens sempre vão pela aparência e depois se envolvem com as mulheres, mas o Will acontece o contrário, ele já conhecia a Hanna e volta a encontrar com ela anos depois, e aí vai surgindo uma amizade e dessa amizade surge o romance deles, e é por isso que eu amo tanto ele (aquariana só se apaixona por quem for amigo primeiro, é de lei). Will é fofo, atencioso, não pressiona a Hanna em momento nenhum, entende e escuta ela, ajuda ela e consegue ser o que todas esperamos: um cara decente. Will, você tem o meu coração todinho.  

1 – Patch Cipriano
Patch, como não amar o Patch? Para quem não conhece, Patch (ou Jev), é da série de livros chamada Hush Hush, da maravilhosa Becca Fitzpatrick. Charmoso, misterioso, cuidadoso, com aquele jeitinho arrogante que amamos e que conquista MUITO; Patch tem uma forma irônica de levar os diálogos, ele é bem direto e não tem como não rir com as respostas engraçadinhas que o Patch dá para a Nora (sortuda). Creio que ele foi o primeiro personagem que, depois de conhecer, eu pensei “QUERIA”. Eu sou muitos suspeita para falar porque eu sempre fui apaixonada por ele, mas eu gosto da singularidade do Patch, a Becca escreveu um personagem que se desenvolve tão bem que é simplesmente impossível não amar ele.



Bom amores, espero que tenham gostado.
Eu tenho muito mais amores literários, mas esse são os que mais aqueceram meu coração de gelo. Nenhum personagem é completamente perfeito e eu geralmente me apaixono por cada um que leio, mas esses são os que mais me conquistaram até então.
Please, comentem aqui embaixo se compartilham alguma paixão e me contem quais personagens fizeram o coração de vocês disparar, eu vou amar ler.
Beijão!

Você também pode se interessar por:

22 comentários

  1. Oi! Eu amooo personagens masculinos e a cada história eu me apaixono por um diferente. Sou literalmente uma piranha literária! Hahaha
    Eu só conheço o Brody, que é realmente maravilhoso. E eu não gostei nem um pouco do Patch, infelizmente haha
    beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! ^^
    Amores literários é o que também não falta por aqui. Ultimamente tenho estado apaixonada pelo Jamie do Outlander e pelo Geralt de Rivia do The Witcher.
    Dos livros que aqui partilhaste, já li todos os da saga Hush Hush e, devo admitir, também fiquei com um fraquinho pelo Patch.
    Já agora, obrigado pelo comentário que deixaste no meu cantinho (o Daisy's), aqueceu-me o coração!
    Beijinhos. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, tudo bem? Adorei o tema da postagem. De todos os citados eu gosto bastante do Will, acho que é meu personagem preferido das autoras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ah, os amores literários! *suspiros*
    De todos que já li meu preferido é o Cam Rohan do livro desejo a meia noite de Lisa Kleypas, sabe um personagem que te marca? kk - é ele!
    O jeito sério e apaixonado dele lidar com as coisas, sei lá, é diferente! Hahah
    Sério, sempre que penso num amor literário, ele é o primeiro que me vem a cabeça.

    Mulér, cê é da região serrana? Eu também sou! Já quero rolê!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maria Eduarda.
    Quantas vezes a gente não queria que o personagem fosse real e que ele se apaixonasse pela gente hehe. Dos seus citados eu só conheço o Patch, por quem me apaixonei quando li a série e o Wes que não me apaixonei mas concordo que podia ter terminado nesse livro mesmo se a Mia fosse coerente com ela mesmo, porque na verdade ela estava gostando da situação e não porque precisava do dinheiro como ela insistia em dizer já que que o Wes daria o dinheiro para ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei descobri sobre seus amores literarios, e ainda estou descobrindo os meus. Adorei seu blog e ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio romances e estou até com saudade dos meus amores literários. Cada livro é um novo amor.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria Eduarda! Não lembro, no momento, de algum personagem de livro que eu quisesse que se tornasse real, acho que isso talvez tenha acontecido com personagens do cinema. Não costumo ler esse tipo de livro, gosto mais de poesia, História, Filosofia, etc. Espero que esteja tudo bem contigo, um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tem personagens lindos que queremos mesmo na vida real, lembro de um personagem que é o Maxon li há muito tempo mas, me recordo de achar ele um amorzinho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post, incrível como tem histórias e personagens que nos cativam e se tornam memoráveis! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Desses seus amores literários, eu conheço apenas o Will e o Patch mas li há tempo tempo as obras que já não me recordo mais sobre os personagens. Eu AMO tantos personagens de livros que não iria conseguir escolher apenas para um top 4.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  12. Hi, nice post. I follow you #72 ,follow back?

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii Maria Eduarda, tudo bem?
    Se apaixonar por personagens literários é uma bênção e uma maldição, porque nós nos frustramos muito com as pessoas da realidade KKKK
    Todo mundo tem um crush no Patch rsrs
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu também acabo colecionando alguns crushs literários e de alguns dramas que já assisti também. Mas dos livros, meu maior crush é o sr. Darcy de Prgulho e Preconceito. Realmente gosto do personagem.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  15. AAAAH, pu favor
    O Patch é muito sexy!!!!
    EU amo o Cam de Fallen, sou louca por ele ehhehehe
    Amo/Sou o Will da série Peças Infernais da Cassandra Clare... Ele ama ler e fala cada coisa só pra gente se apaixonar, que Deus meu....
    Adorei seus amores literários <3
    no momento, to com Miles do livro o lado feio do amor

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. ah eu vivo me apaixonando por personagens sendo de livros, filmes ou séries... já adorei conhecer seus amores literários

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Que eu me lembre ainda não li nenhum dos livros que vc mencionou, portanto, não posso compartilhar dos mesmos crushs. Porém, Ed do livro "Pequenas Grandes Mentiras" é um personagem que eu queria ver fora dos livros.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 30mil paixões literárias huahuah já pensei que não teria um amor perfeito por nenhum deles ser parecido com personagens de livros!

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Todo livro que eu leio eu me apaixono por alguém. Dessa vez me apaixonei pelo Leon de Teto para dois. Queria um amorzinho assim.
    Dos seus, eu só li Garota do Calendário (até abril se não me engano) e gostei muito de Wes também.
    Hush hush eu abandonei logo no começo.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  20. Eu não gosto muito de ler, então nunca tive esse "amor literário" hahaha e como sou meio desiludida e bem realista até com os filmes eu nunca penso nessas coisas hahahahaha ai :/
    Mas é interessante haha ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que faz tempo que não tenho amores literários rsrs Meus crushs estão nas séries e filmes atualmente. Gostei de conhecer os seus ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Eu não conheço esses personagens mas já tive muitos amores literários sim! Ultimamente o meu amor é o Park (de Eleanor e Park) pois é uma das minhas leituras mais recentes, porém nunca esquecerei de Theodore Finch (de Por Lugares Incríveis). Sério, seria meu sonho conhecer alguém como eles :/ sofro kk
    Beijo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir