Namoro X Amizade

Por - 20.12.17

Pixabay



Infelizmente me vi no ultimo mês em uma situação desconfortável: uma amiga que não podia sair com as amigas porque o namorado não deixava, quando ela me contou isso eu fiquei tipo: mas oi?!
NOTA BÁSICA ANTES DO DESENVOLVIMENTO: o texto está escrito como se eu estivesse falando pra uma mulher, mas se você for de outro gênero e se vê nessa situação, o texto também é pra você ok? Inclusão aqui reina. AGORA DE VOLTA AO TEXTO:
Vamos lá, namoro (ou qualquer outro tipo de relacionamento) não é uma prisão ok?! Estar comprometido é diferente de estar sob comando de alguém, seu companheiro não pode mandar em você porque você não é posse dele. Uma coisa é vocês se sentarem e conversarem sobre seus gostos e desgostos e juntos chegarem a uma conclusão, outra é a pessoa dizer o que quer ou não que você faça (o nome disso é relacionamento abusivo, Jout Jout pode te explicar melhor).
Claro que é normal querer que um relacionamento dure quando se está em um, mas jamais deixe que alguém tire sua liberdade, JAMAIS. Se o seu parceiro acha que é normal ele sair, beber, ter vários amigos de ambos os sexos, mas que se você fizer o mesmo é traição, olha tem algo de muito errado aí.
Seus amigos são seus amigos com ou sem companheiro (pelo menos eu espero), se seu namorado te proíbe de ver seu melhor amigo, de sair com suas amigas, de ir em tal lugar porque “ele não te quer lá”, cara se impõe. Ele é seu NAMORADO não DONO, ele não pode ter sobre você um poder desses. Da mesma forma que não é certo deixar o namorado de lado, não é certo deixar os amigos, porque quando você precisar seus amigos estarão ali, talvez seu namorado também esteja, mas e se ele virar um ex? A quem você terá?
Claro que há pessoas que não tem o menor senso e às vezes ultrapassam alguns limites, mas esses limites devem ser impostos e lembrados por você, e caso seu companheiro ache que isso está o incomodando ele deve sentar e CONVERSAR com você, não MANDAR você parar de falar com tal pessoa sem te dar nem mesmo um motivo lógico além de "porque eu não quero". 
Estar em um relacionamento é entender que você deve estar nessa nova fase, mas não esquecer de quem te acompanhou até ela chegar; como diz meu amor Frederico Elboni “E agora posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Até porque a diferença entre o remédio e o veneno é a dose.”

Você também pode se interessar por:

0 comentários