Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

5 Livros Especiais

Pixabay

Eu, como uma leitora que começou bem nova, tenho muitas histórias com livros. Então eu separei 5 livros que me marcaram e que de certa forma mudaram minha visão em relação ao mundo da literatura. Então vamos lá:

1 – A Gorda e a Volta por Cima – Carlos Heitor Cony (Ediouro - 1985)
Primeiro livro da lista eu ganhei de um amigo há MUITO tempo atrás, é definitivamente o livro mais antigo (em relação ao tempo que ele é meu) da minha estante e é o mais fino também. Esse livro além de ser MARAVILHOSO e uma leitura muito leve, ele passa uma mensagem muito boa, como o próprio nome já diz, mas o que mais me encanta nesse livro é que mesmo muito discreto ele tem uma essência e carisma tão grande que vira e mexe eu volto a ler. Aconselho a todos que leiam.

2 – A Bailarina Fantasma – Socorro Acioli (Biruta - 2010)
Esse livro divino eu li quando tava na sétima série (atual oitavo ano) e eu simplesmente me apaixonei, eu devo ter pego ele umas cinco vezes enquanto estava na escola (no caso até minha oitava série. Aí quando mudei de escola para cursar o ensino médio eu acabei não encontrando mais o livro, o que me deixou chateadíssima, mas um belo dia entrei em um sebo e lá estava ele, divino me esperando E NA PROMOÇÃO, mais destino que isso só se fosse de graça né?! Além disso esse livro foi o primeiro livro de espíritos que eu li, então foi uma experiência bem louca na época.

3 – A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan (Intrínseca - 2010)
Como eu disse no post sobre As Crônicas dos Kane, eu li A Pirâmide Vermelha umas dez vezes nas férias de janeiro de 2013 e devo ter repetido mais umas cinco depois disso. Tenho um carinho muito grande por esse livro porque além de ele ter me feito ficar mais apaixonada ainda pela mitologia egípcia, também foi ele que despertou minha vontade de ter meus próprios livros em casa. Antes eu nem cogitava a possibilidade de ter meus livros na minha casa para eu ler a hora que quisesse, mas depois desse livro eu precisava da continuação e foi isso que me deu vontade ter minha própria coleção de livros (156 por enquanto).

4 – Cidades de Papel – John Green (Intrínseca - 2013) 
Cidades de Papel entra nessa lista porque é o livro que eu li mais rápido na vida. De verdade, ele não é muito fino, mas eu devorei ele. Acontece que eu queria comprar A Culpa é das Estrelas, mas quando cheguei na banca encontrei apenas Cidades de Papel, ai pensei “Tá, então vamos levar esse”, e aí cheguei em casa, estava uma tarde fria de sábado, um tédio sem fim resolvi começar a ler o livro. Eu, graças a Atena, tenho o dom de leitura rápida, não sou o Reid, mas leio rápido, principalmente se eu estiver interessada na história, e eu tava. O livro, por mais que muita gente não tenha achado, é MUITO interessante e tem esse negócio de querer saber onde foi que Dona Margot se enfiou, e isso só aumentava a minha curiosidade, eu precisava saber onde essa menina tava e eu devorei o livro em pouco mais de uma hora, sem brincadeira. Por isso Cidades de Papel, além de ser o meu livro preferido do John Green, esta aqui: porque é o livro que eu li mais rápido, até agora.

5 – O Garoto da Casa Ao Lado – Meg Cabot (Record - 2008) 
O Garoto da Casa Ao Lado já ganhou post especial aqui no blog (é só clicar aqui pra conferir) e esta nessa lista por, além de termos uma história e tanto, ser o livro que me mostrou que livros não precisam ser só escritos da forma comum, já que ele é escrito na forma de e-mails. O que me chocou muito quando percebi isso, mas pra minha surpresa isso não mudou nada a leitura, muito pelo contrário, só tornou ela mais divertida. Então O Garoto da Casa Ao Lado entrou nessa listinha por ter revolucionado meu jeito de ver a escrita e suas versões.

Bom luzes, espero que tenham gostado do post, provavelmente teremos outras versões de livros especiais. E você?! Tem algum livro que marcou seu amor literário? Pode contar aqui embaixo que eu vou adorar saber sua história viu?!
Beijão!

9 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi Duda, dos livros citados só li Cidades de Papel e adorei, mesmo que o final tenha sido diferente do que eu imaginava. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cidades de Papel também marcou muito pra mim :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Da sua lista ainda não li nenhum mas já anotei aqui alguns para ler. Eu tenho vários livros espécias mas vou citar aqui As vantagens de ser invisível. Esse livro é tão simples mas é incrível!

    Post maraaa!

    https://amorpeloslivrosapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Vantagens de Ser Invisível É MEU LIVRO PREFERIDO. Ai que emoção saber que ele também te marcou.
      Fico feliz que tenha gostado flor.

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu nunca sentei e parei para pensar nos livros que me marcaram de alguma maneira, mas preciso fazer isso em breve! Eu tenho Cidades de Papel, mas não li ainda, apesar de já ter assistido o filme. Eu adorei, sobretudo pelo final que dá raivinha, mas é imprevisível (o que eu adoro no John Green).

    Beijos, Aninha
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, acho que ao ler o livro você vai perceber que o filme mudou muita coisa, mas espero que goste (eu particularmente prefiro o livro ao filme).

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Duda, tudo bem? Nunca li nenhum destes livros, mas eu particularmente sou muito fã do John Green e espero gostar de Cidades de Papel. Além dele, eu já tinha vontade de ler O garoto da casa ao lado.
    Vou anotar suas dicas aqui para ler assim que tiver oportunidade.
    Beijinhos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te dado algumas dicas. Eu amo Cidades de Papel e O Garoto da Casa Ao Lado, espero que goste também flor.

      Beijão!

      Excluir