Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Bates Motel



STMED
Imagem fundo: STMED


Olá amores, como estão?
Eu já aderi ao vício das séries e estou lidando muito bem com ele, e como nessas férias eu coloquei todas as minhas em dia, eu fui a procura de novas séries para assistir. Estava procurando por alguns sites até que encontrei essa, então hoje eu resolvi trazer para vocês como dica uma série que eu estou começando a assistir: Bates Motel.
Se você gosta de clássicos do cinema com certeza já ouviu falar do filme Psicose (Psycho), o filme foi lançado em 1960 e teve como diretor ninguém menos que Alfred Hitchcock (que não é conhecido como "o Mestre do Suspense" à toa) e é baseado em um livro de Robert Bloch. Psicose conta a história de Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que acabou de roubar 40 mil de dólares de onde trabalha para se casar e começar uma nova vida com seu amado (normal, todo mundo faz), durante sua fuga de carro Marion resolve parar em um motel no meio da estrada para passar a noite e ao chegar lá ela conhece Norman Bates (Anthony Perkins), dono do estabelecimento e é aí que a trama começa. O clássico é aclamado até hoje e foi simplesmente revolucionário para o mundo cinematográfico. Você pode não ter assistido o filme, mas provavelmente conhece a cena abaixo (eu consigo ouvir até a famosa música da cena).  


WiffleGif
 Imagem: WiffleGif


E se você está se perguntando “Tá, e o que isso tem haver com a série?” a resposta é: TUDO!

Bates Motel se inicia com a chegada de Norman Bates (é isso aí, o mesmo cara do filme citado acima, mas aqui ele é interpretado pelo lindíssimo Freddie Highmore e tem 17 aninhos) e de sua mãe Norma (Vera Farmiga) a cidade fictícia de White Pine Bay após a morte trágica do pai de Norman. Para seguir em frente Norma (sério, esse é o nome dela) decide mudar para essa cidade e reabrir um motel de beira de estrada que ela havia comprado, onde toda a trama se passa (tanto do filme, como da série). Ao longo da primeira temporada conhecemos melhor a relação perturbada entre Norman e Norma, os novos hóspedes do hotel e começamos a perceber o que levou Norman a se tornam o homem perturbado do filme.
Vera Farmiga que já teve sua atuação consagrada em filmes como Invocação do Mal e A Órfã consegue interpretar Norma de uma forma assustadoramente brilhante, podemos perceber cada reação dela ao enfrentar as situações em relação aos acontecimentos no motel e na vida de seu filho. E por falar em filho, Freddie Highmore fez jus ao papel que recebeu, ele mostra perfeitamente as confusões internas que o personagem passa para se tornar o psicopata apresentado no filme, suas atuações corporais e seus sorrisos malignos tem muita semelhança com o Anthony Perkins, o que deixa tudo mais incrível ainda.


Portal Caneca

 Imagem: Portal Caneca 

Bates Motel se passa nos tempos atuais, mas não deixa a elegância da década de 60 de lado, uma das preocupações principais dos produtores era reproduzir o motel exatamente igual ao do filme, cada detalhe do cenário e das roupas foi muito estudado antes. E a adaptação entre o antigo e o novo não atrapalha em nada ao assistir, chega a ser engraçado ver que ao mesmo tempo em que vemos uma geladeira movida a querosene também vamos os personagens usando Iphone. Outro ponto extremamente positivo é o elenco e a produção por trás da série, o roteiro ficou por conta do super talentoso Anthony Cipriano e o elenco além de contar com as duas estrelas principais já citadas também conta com feras como Max Thieriot, Olivia Cooke, Nestor Carbonell dentre outros que tem também incluso uma participação icônica de ninguém menos que Rihanna (sim, a deusa).
E não, não é necessário ter assistido ao filme para entender a trama da série, até porque a série serve como um prólogo pro filme, mas se você já assistiu ao filme pode embarcar na série sem medo.

Sinopse: “Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.” Fonte: AdoroCinema
Temporadas: 5 (terminada)
Episódios: 50
Classificação Indicativa: 18 anos

Trailer da primeira temporada:



Bom, se estão procurando uma série de suspense com uma ótima produção, com um roteiro incrível, um elenco melhor ainda e uma trama que vai fazer você querer assistir para sempre, podem mergulhar nessa história sem medo. E não se esqueçam de me contar aqui nos comentários se vocês já conheciam a série e/ou se já assistiram me deem seus relatos que eu vou amar ler viu?!

Beijão!


Giphy
Imagem: Giphy 


E FELIZ ANIVERSÁRIO HARRY POTTER E J. K. ROWLING!!!

OBRIGADA POR TUDO

26 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi, Duda
    Eu já ouvi falar muito dessa série, minha tia mesmo ama demais mas eu não assistiria porque não tenho o costume de assistir esse tipo de entretenimento, mas pelos comentários são ótimos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi.
      Que pena que você não curte esse tipo de série, eu estou apaixonada haha.

      Beijão!

      Excluir
  2. Bates Motel está na minha lista faz tempo, mas com tantas temporadas novas de séries que acompanho entrando na Netflix, ela sempre fica pra trás. Mas espero poder assistir em breve. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Eu também estava nessa, mas finalmente comecei estou amando.

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu amei os episódios que assisti dessa série, acabei parando porque estava atolada nos estudos, mas pretendo voltar!
    E eu amo a Farmigaaaaaaaa!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Sei bem como é, fiquei nessa situação com Riverdale, mas volta sim que vale a pena.

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu só assisti aos primeiros episódios da série, mas sou louca pra continuar! Acho tão maravilhosa e bem feita ♥
    AAh, e muito obrigada pelo comentário no blog sobre gostar de astrologia, me incentiva a continuar falando sobre ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla.
      Eu tava com receio, mas agora estou viciada, volta sim.
      E eu que agradeço por aquele texto lindo, já quero mais haha.

      Beijão!

      Excluir
  5. "normal, todo mundo faz" AHUSHAUHSUA confesso que eu ri. Acho que eu assisti a uns três episódios da série, mas não me prendeu, creio que no meu caso eu preciso assistir ao filme para fazer essa relação com a série na minha cabeça.
    Primeira vez no seu blog e já estou seguindo para não perder os próximos posts.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leslie.
      Fico feliz de ter arrancado sorrisos. Poxa, que pena que não te prendeu de primeira, mas da mais uma chance porque vale a pena.
      Obrigada por seguir flor.

      Beijão!

      Excluir
  6. Adoro Bates Motel, assisti desde o episódio piloto e não me canso de rever porque a história me prende muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Somos dois, estou completamente viciada, haha.

      Beijão!

      Excluir
  7. Eu vejo muita gente falando dessa série, mas confesso que ainda não criei coragem para assistir... e nem sabia que era baseado no filme! =o Acho que vou dar uma chance a ela depois, quem sabe? Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hanna.
      Da uma chance sim flor, vale muito a pena.

      Beijão!

      Excluir
  8. Oi, Eduarda!
    Menina, sempre fiquei atraída por essa série, mas ainda não assisti. Gosto muito de suspense e com certeza vou começar a vê-la em breve, você me convenceu com seu comentário, não sabia que era baseada em Psicose. <3

    Amei seu blog. Seguindo.
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirelle.
      Fico feliz em ter te apresentado a série, se você é amante de suspense vai gostar com certeza.
      Seja bem-vinda flor, e obrigada por seguir.

      Beijão!

      Excluir
  9. Eu adoro essa série, quando comecei a assistir, não levei duas semanas pra ver todos os episódios!

    Você escreveu muito bem sobre, foi fiel ao enredo, personagens e eu concordo com as suas colocações, é uma ótima produção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Meu sonho de princesa assistir em duas semanas, mas a faculdade não deixa haha.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijão!

      Excluir
  10. Eu quero muito ver essa série, mas tô atrasada em várias e aí o colégio e o blog ocupam maior parte do meu tempo e acabo não assistindo
    Mas depois dessa resenha eu vou começar a assistir o mais rápido possível
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angel.
      Que bom que se interessou, sei bem como é ter que dar um tempo nas séries por conta dos estudos, mas assiste sim que vale a pena.

      Beijão!

      Excluir
  11. Oie,
    Eu comecei a assistir Bates Motel tem alguns dias, e estou com medo de viciar haha
    Adoro o estilo!! Não assisti psicose, não sei bem o motivo. Adoro a carinha do Freddie, e quando comecei a assistir The Good doctor (também com ele), sempre pensava nos dois personagens, só vou voltar a assistir quando terminar Bates Motel rs
    Beeeijooo!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazy!
      Eu também percebi que ia viciar no primeiro episódio, e olha realmente estou haha.
      Termina ela sim que vale a pena, e nunca assisti The Good Doctor, mas vou procurar conhecer.

      Beijão!

      Excluir
  12. Essa série! ♥
    Ameeeei e assisti tudo, loucamente, um episódio atrás do outro.

    Não dá, assim que termina uma temporada, você PRECISA saber o que vai acontecer na outra... kkk

    Beijão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu passei exatamente por isso, no começo demorou um pouco para entrar no ritmo, mas depois não consegui mais parar assistir, essa série é simplesmente incrível.

      Beijão!

      Excluir
  13. Incrível! A atriz Olivia Cooke se compromete muito com o personagem. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Olivia Cooke, considero que é uma excelente atriz, a vi em ready player one filme, adorei! Já a viste? Este filme é um dos melhores que estreou, se você quise assistir um excelente filme, eu recomendo! É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ela é, de fato, uma atriz maravilhosa, todos os filmes que assisto com ela sempre me surpreendem. Não conhecia o filme que você citou, vou procurar para assistir.

      Beijão!

      Excluir