Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

As primeiras


Olá amores, como estão?

Eu amo séries desde que as conheci e olha que eu assisto séries há muito tempo, tipo, muito tempo mesmo. Eu me lembro de assistir as séries que passavam de madrugada no SBT com a minha irmã (sem esquecer das que passavam depois do almoço), de pegar DVDs emprestados com amigos (sim, DVDs), ficar com um arquivo dois dias baixando no Torrent; enfim, tem sido uma jornada e tanto. Então eu achei que seria legal compartilhar com vocês algumas séries que marcaram essa minha história de amor, espero que gostem.

 

• Gossip Girl

Gossip Girl foi, talvez, a primeira série pela qual eu fiquei completamente apaixonada. Eu conheci ela no SBT, ela passava de madrugada e eu assistia todos os dias, porém eram episódios aleatórios e eu não seguia a história, mas assistia mesmo assim. Depois eu fui apresentada a internet e devorei a série em 2012, sério gente eu era viciada nessa série e completamente apaixonada pelo Chuck. Depois de ter assistido a série completa naquele ano eu voltei a assistir ela novamente ano passado e olha, eu senti um misto de confusão, alívio e decepção; acontece que naquela época eu não tinha a maturidade e a cabeça que tenho atualmente, por isso quando assisti novamente eu fiquei extremamente triste em ver como a série romantiza umas situações bem ruins e como o Chuck é um babaca, sério eu nem passei da primeira temporada. Achei que era melhor guardar a memória boa que eu tinha da série e seguir em frente.

*A série já foi encerrada com um final que eu prefiro fingir que não aconteceu.

 

• The Vampire Diaries

Aí, olha, tem metade do meu coração. Eu amo The Vampire Diaries, amo tanto que estou assistindo novamente pela quinta vez. The Vampire Diaries entrou na minha vida quando uma amiga da minha irmã emprestou os DVDs da série para ela; em 2011 eu passava os sábados sozinha porque todo mundo aqui em casa tinha compromissos e eu passava o dia inteiro assistindo essa série. Eu amo os personagens, amo a história, amo ver o desenvolvimento dos personagens conforme as coisas vão acontecendo, amo as intrigas, amo os mocinhos e os vilões (principalmente o Klaus) e adoraria viver em Mystic Falls (olha, o lugar só tem gente bonita, fico impressionada). Sério, The Vampire Diaries me traz uma sensação e lembranças tão boas que eu não sei nem explicar, simplesmente amo.

* The Vampire Diaries também já foi encerrada.

 

• Supernatural

E aqui tem a série que ocupa a outra metade do meu coração, inclusive estou até meio sensível de comentar sobre ela porque ela está acabando. Supernatural também foi apresentada a mim pela minha irmã e eu fiquei extremamente viciada e com medo. Para quem não sabe, Supernatural fala sobre criaturas e acontecimentos sobrenaturais (nossa, que surpresa) de uma forma bem realista e baseado em culturas e mitologias reais, por isso ela é maravilhosa. Claro que o Dean ajuda bastante você a se apaixonar pela série, mas ela é realmente maravilhosa. Eu sou apaixonada pelo conhecimento que a série passa, a forma como tudo foi construído, pelos personagens, por aquele Impala maravilhoso que sofre horrores, enfim, eu amo a série e ela não poderia ficar de fora dessa listinha.

*Supernatural terá sua última temporada lançada em breve (doeu escrever isso), tendo 14 temporadas já completas.

 

• Chuck

Acho que ninguém conhece essa série, e eu amo ela. Chuck (que não é sobre um boneco assassino) também passava de madrugada no SBT e eu amava ver as loucuras que iam acontecer em casa episódio. Chuck é extremamente leve e divertida, me lembra muito Brooklyn Nine-Nine por ter a temática muito parecida e o humor maravilhoso também está presente. Eu ria demais assistindo, tudo nessa série é maravilhoso e eu acho que todo mundo deveria conhecer ela. O resumo sobre Chuck vai ser pequeno porque ela, assim como Supernatural e The Vampire Diaries, vão ganhar posts especiais aqui no blog. Mas eu posso dizer para vocês que sempre que eu assisto essa série (o que acontece bastante), eu tenho uma sensação incrível de nostalgia boa e de muitas boas risadas.

*Chuck também já foi concluída.

*Caso você ainda não conheça Brooklyn Nine-Nine, é só clicar aqui para ler um post especial sobre a série

 

• Um Maluco no Pedaço; As Visões da Raven; Eu, a Patroa e as Crianças e Todo Mundo Odeia o Chris

Eu acho que eu nem precisava falar nada sobre essas séries porque só os nomes já deixam bem claro que são as melhores séries já feitas na história. Não tem como não amar elas.

Coloquei elas juntinhas porque todas me lembram de momentos bem parecidos: hora do almoço e finalzinho de tarde. As primeiras séries protagonizadas por pessoas pretas que eu assisti (e acredito que essa era uma das razões que eu amava tanto, por poder me ver nelas), todas elas marcaram demais a minha vida (assim como a de muita gente mundo afora). Eu posso passar dias falando de como essas séries são importantes, como elas abordam assuntos de extrema necessidade, como elas passam mensagens maravilhosas e como elas mostram a importância da família. Gente eu amo demais essas séries, de verdade, elas nunca poderiam estar fora dessa lista.

 

 ━━━━━━━━ ━━━━━━━━━━━━━━━━ ━━━━━━━━

 

Bom amores, espero que tenham gostado.

Esse é um resumo bem grande de séries que marcaram a minha vida. Como eu disse ali em cima, eu vou trazer posts separados sobre The Vampire Diaries, Supernatural e Chuck, porque eu realmente acho que elas merecem ter um momento de destaque. Claro que tiveram séries mais infantis como Os Feiticeiros de Waverly Place e iCarly que marcaram muito, mas eu preferi trazer as que marcaram mais minha vida independente da faixa etária que elas se encaixam, caso vocês queiram um post especial apenas sobre essas séries, comentem aqui embaixo que eu vou amar fazer.

Meu sumiço tem como justificativa os meus professores que andam muito inspirados em passar provas e trabalhos para ocupar todos os dias da minha semana. Peço desculpas por isso, mas eu realmente preciso priorizar essa parte da minha vida porque eu meio que estou querendo me formar algum dia. Acho que agora as coisas vão ficar um pouco mais tranquilas e eu vou conseguir aparecer aqui mais vezes. E me contem o que acharam do novo estilo do blog, meu antigo template estava tendo alguns problemas com a nova versão do Blogger, por isso tive que mudá-lo e estou completamente apaixonada. 

Enfim, espero que tenham gostado e, por favor, me contem aqui embaixo se vocês também gostam de alguma dessas séries e/ou quais foram as séries que marcaram o começo da relação de vocês com essa forma de mídia, eu vou amar conhecer as histórias de vocês.

Beijão! 

→ Para conferir mais posts sobre séries é só clicar aqui.  

*Imagem capa do post por: Lumusiando 

32 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi, Maria Eduarda como vai? Eu assisti a maioria dessas séries que você indicou. Lembro-me que na época eu adorava assistí-las, principalmente Supernatural que era a que mais me agradava, embora as outras me agradassem ao seu modo. Adorei o post, espero outros posts assim. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano.
      Eu estou bem, e você?
      Supernatural marcou bastante né?!
      Feliz que tenha gostado, trarei mais vezes.

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu também passei muitas madrugadas vendo séries no SBT hahahaha!
    Gente, eu amooo Supernatural também, é uma das minhas séries preferidas ♥
    The Vampire Diaries, Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven, Eu, a Patroa e as Crianças, Todo Mundo Odeia o Chris, iCarly... nossa eu assisti muitooo e adorooo até hoje!
    Adorei esse post :)
    E boa sorte aí nas provas e trabalhos.
    O layout do blog tá linda, arrasou!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Opa, mais uma que madrugava assistindo SBT ♥
      Supernatural não tem igual né?!
      Feliz demais em saber que gostou.
      Obrigada pelo carinho ♥

      Beijão!

      Excluir
  3. Ainda não vimos nenhuma série que mencionou
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só assisti Maluco no Pedaço, os demais temas eu não curto muito.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Gossip Girl e The Vampires Diaries estão no meu coração também! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Maria Eduarda.
    Tirando a primeira as outras assisti todas hehe. Um maluco no pedaço é sensacional, e assisto até hoje hehe. Eu gosto muito de TVD também e o Klaus é meu personagem favorito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina o Klaus é muito maravilhoso, eu não sei lidar com aquele sotaque.
      Um Maluco no Pedaço, sem comentários, erra nunca.
      Beijão!

      Excluir
  7. Sou dessa época dos DVD's e do Torrent, haha. Gossip Girl por exemplo foi uma série que eu comecei a assistir por meio dos DVD's que eu emprestava de uma amiga, ela tinha o box e era pura ostentação, kkk. E concordo com vc, o Chuck é um babaca, mas no meu caso eu sempre soube disso. Quanto as últimas séries que vc postou, incluindo Os Feiticeiros de Waverlyplace, eu assistia muito, mas a série que eu tenho em minha mente como a primeira que acompanhei foi CSI Las Vegas.
    Eu amei seu novo Layout, eu também estou tendo problemas no meu por causa da nova atualização do Blogger. Inclusive, atualização desnecessária né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa eu me identifiquei muito com o seu comentário.
      Feliz demais em saber que o post te trouxe boas lembranças.
      Siiim, essa atualização do Blogger só deu dor de cabeça.

      Beijão!

      Excluir
  8. Já tive várias primeiras séries, mas a que realmente me viciou foi Supernatural. Estou bem triste que vai acabar mas acho que já está na hora
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ai, pode me abraçar porque eu também estou sofrendo com Supernatural.

      Beijão!

      Excluir
  9. Amei o post. Gossip Girl me marcou muito e eu ainda estou esperando uma volta da série com os personagens já vivendo a vida de adulto rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Feliz em saber que gostou.
      Nossa seria realmente incrível.

      Beijão!

      Excluir
  10. Que post nostálgico e mágico! Amoo séries e adorei seu post. Simples e objetivo. Adorei o novo layout do blog. Que bom que estará por aqui mais vezes.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Grata demais pelo seu comentário, fico muito feliz em saber que gostou.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijão!

      Excluir
  11. Eu parei Supernatural na metade, lá pela sexta/sétima temporada, pois não achava mais sentido huahua mas quero um dia assistir as primeiras temporadas de novo, e quem sabe assistir tudo!

    O combo de séries da hora do almoço é incrível, até hoje boto no youtube pra assistir enquanto almoço hauhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sempre assisto as primeiras temporadas, elas são maravilhosas.
      Eu também assisto algumas na hora do almoço.

      Beijão!

      Excluir
  12. Nossa, super marcou minha vida Supernatural, Gossip Girl eu lembro de uma época a vida
    Um maluco no pedaço era a hora do almoço depois de vir da escola
    As visoes da Raven era tao legal!!!!!!!!
    E eu a patroa e as crianças era mt bom tambem
    Eu queria terminar Sabrina, aprendiz de feiticeira na versao antiga pq nao sou mt fã dessa nova nao kkkkkk É uma serie que me marcou tb, amava muito!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Feliz em saber que trouxe boas memórias.
      Eu nunca assisti a Sabrina original, mas sempre tive a curiosidade. Também não curti muito a nova série.

      Beijão!

      Excluir
  13. Oi, Maria Eduarda. Tudo bem?
    Não lembro exatamente as primeiras séries que assisti, mas lembro da primeira que me apaixonei que foi CSI, das antigas tem Arquivo X e tantas outras. Da sua lista só não assisti Supernatural e preciso dizer que estou muito feliz por encontrar alguém que assistiu Chuck, eu amo essa série.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu estou bem sim, e você?
      Eu AMO CSI, amo demais. Eu assistia o que é só CSI mesmo, e nossa, que saudade.
      Chuck é um cristal que precisa ser protegido.
      Beijão!

      Excluir
  14. Oi Maria, tudo bem?
    As últimas da sua lista moram no meu coração! Tanto no SBT quanto na Record eu amava ficar assistindo sem parar todas elas, e até hoje eu coloco Um Maluco no Pedaço na Netflix pra passar o tempo. Bem que podia ter Eu a Patroa e as Crianças e Todo Mundo Odeia o Chris. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu estou bem, e você?
      Realmente Dona Netflix podia ajudar a gente, né?!
      Beijão!

      Excluir
  15. Na minha fase vampiresca eu amava TVD, Supernatural é meu amorzinho <3. Nunca fiquei muito animada para assistir Gossip Girls, mas esses dias vi uns quots e agora tô me perguntando porque ainda não assisti.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A fase vampiresca chega para todos, né?! KKkkk
      Supernatural é meu xodó.
      Beijão!

      Excluir
  16. Olá,
    Também tenho uma longa relação com as séries, e a relação é de amor maior. Também comecei pelas de canal aberto, mas diferente de você comecei com as criminais (estilo que eu adoro). Das da sua lista só assisti mesmo Gossip Girl, mas já vi alguns episódios de Chuck e me diverti bem com ela.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também assisti muito CSI.
      Chuck é bem legal, vale a pena conferir.

      Beijão!

      Excluir