Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Filmes de Halloween

 

Lumusiando

Olá amores, como estão?

Hoje é o último dia da nossa semana especial e, coincidentemente, também é o dia em que se comemora o dia do Halloween no hemisfério norte. Eu amo tudo que está relacionado a bruxas e a mistérios (mesmo que a maioria das pessoas tenham a visão errada sobre esses assuntos) e não estou falando apenas de Harry Potter. Fato é que, eu achei que seria legal trazer para vocês os meus filmes preferidos que eu acho que combinam com o dia do Halloween e que me marcaram bastante (já que a maioria eu assisti quando criança), mesmo que alguns deles não tenham necessariamente essa temática. Espero que gostem.

 

1 – A Família Addams

Não, esse filme não é sobre o feriado em si, mas eu realmente não consigo deixar ele fora da lista porque ele é perfeito para essa ocasião. A Família Addams, tanto o 1 quanto o 2, sempre foram uns dos meus filmes preferidos (tanto que eu tenho eles baixados no meu notebook), eu amo a forma como tudo é completamente baseado no preto que, como diria Morticia, é uma cor muito feliz. Por isso ele não poderia ficar de fora dessa listinha.

 

2 – Qualquer filme do Tim Burton

Tipo, qualquer mesmo. Se você acha que não conhece nenhum dos filmes dele, aqui vão alguns dos meus preferidos: A Noiva Cadáver, Edward Mãos de Tesoura, Frankenweenie, Alice no País das Maravilhas, O Estranho Mundo de Jack (que é um filme natalino, mas pode assistir ele no Halloween porque super combina). Sério, 99% dos filmes do Tim Burton podem ser assistidos sem problemas nesse feriado, acho que até os do Batman dirigidos por ele conseguem se encaixar.

 

3 – A Casa Monstro

Aí eu tinha tanto medo desse filme, tipo, muito medo mesmo. Agora eu amo ele. Eu me lembro de sempre assistir ele quando passava na Sessão da tarde, mas eu sempre ficava com medo depois (mas também não deixava de assistir). A Casa Monstro é muito bem feito, assusta as crianças e tem um enredo muito legal. Acho que a forma como o filme é construído faz com que ele seja perfeito para esse feriado, então ele não podia ficar de fora.

 

4 – Coragem, o cão covarde

Não, não é um filme; sim, precisa estar na lista. Gente, Coragem só bate de frente com Scooby-Doo quando se trata de desenho nessa temática. O mundo inteiro de Coragem parece ter saído de um livro de terror, o Stephen King podia facilmente ter escrito aquele cenário. E eu tinha muito medo do Eustácio (mesmo que atualmente eu me identifique muito com ele). Por ter marcado muito a minha infância, Coragem vai estar nessa lista sim.

 

5 – Coraline e o Mundo Secreto

Eu ia estar mentindo muito se eu não falasse que não tinha muito medo da Outra Mãe. Sério, tem uns filmes que os pais deviam pensar antes de deixar os filhos assistirem, é muito perturbador. Felizmente eu amava o filme e ainda amo, tudo que tem um mundo diferente do nosso me encanta e eu era (e sou) fascinada pelo mundo de Coraline, e pelas teorias também. Coraline foi tão feito para o Halloween que não tem nem como não citar esse filme.

 

6 – Carrie – A Estranha

E não é esse novo não, estou falando daquele que foi lançado lá em 1976 e o que foi lançado em 2002. Porque na minha opinião, quanto mais velho o filme, mais medo ele dá. Eu lembro de assistir Carrie quando passava em algum canal e eu ficava morrendo de pena dela, tipo, muita pena mesmo. Para mim, é uma das melhores histórias que o Stephen King já escreveu e eu amo muito as duas adaptações, mas prefiro a mais antiga.

 

7 – Halloweentown

Não dá para falar de filmes de Halloween sem falar desse filme. Gente, ele sempre passava na Sessão da Tarde e deve ter uns 30 filmes dessa franquia (na verdade são quatro no total) e eu amava esse filme. Quando acabava era de lei eu ter que brincar de bruxa depois, fala sério, a cidade inteira é baseada nos costumes do Halloween. Quem não queria ter superpoderes e fazer magia quando criança? Saudades da época que eu podia brincar de bruxa sem me preocupar com a faculdade. Saudades.

 

Extras:

• Todos os episódios especiais de Halloween de Brooklyn Nine-Nine merecem muito amor. As caçadas de Halloween são maravilhosas e ficam melhores a cada temporada. Caso você ainda não conheça a série, basta clicar ali no nome da série para ler o post especial que saiu sobre ela e se apaixonar.

Harry Potter. Para quem não sabe, o grande e triste dia em que Lorde Voldemort matou Lilian e James Potter e tentou matar o Harry foi exatamente no dia 31 de outubro de 1981. Então é só mais uma conexão para que eu fale para as pessoas assistirem Harry Potter.

 

━━━━━━━━ ━━━━━━━━━━━━━━━━ ━━━━━━━━

 

Bom amores, chegamos ao final da nossa semana especial de três anos do Lumusiando.

Espero que tenham gostado, espero que eu tenha conseguido expressar 1% da minha gratidão por todo apoio que vocês vêm me dando. Quero agradecer demais pelo carinho de vocês, por tudo que vocês têm feito, mesmo que achem que não foi importante, cada comentário, cada curtida, cada visualização, por menor que tenha sido a interação vocês me ajudaram demais. Muito obrigada mesmo. E que venham os próximos três anos.

Sobre o post: eu não coloquei filmes mais adultos, como os de terror, porque eu quis colocar os que me traziam aquela sensação boa de nostalgia, mas caso vocês queiram eu posso trazer um post especial com os meus filmes preferidos de terror, eu vou amar compartilhar a listinha com vocês.

Também queria dizer que, apesar da popularidade, o Brasil tentou trazer o dia 31 como o Dia do Saci, para que pudéssemos apreciar mais a nossa cultura. O que eu acho muito necessário, o Brasil tem uma diversidade de mitologia próprias tão grande e deveríamos apreciar mais as nossas raízes ao invés de pegar as dos outros. Infelizmente esse feriado acabou não sendo popularizado. Minha intenção era trazer um post falando exatamente sobre isso, mas como não consegui pesquisar muito a fundo, preferi não trazer para não passar nenhuma informação errada para vocês. Mas podem ficar tranquilos que logo teremos um post falando mais sobre isso.

Enfim xuxus, espero que tenham gostado do post e da semana. Podem ficar tranquilos que o fluxo de posts vai aumentar novamente (que meus professores não leiam isso).

Beijão!

58 Comentários

Postar um comentário

  1. Amei a lista de filme. Eu amo ver os do Tim Burton no halloween, não dá para escolher o melhor
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Feliz em saber que gostou, o Tim Burton é maravilhoso né?!
      Beijão!

      Excluir
  2. Thank you for sharing all of these Halloween movies.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/carolina-herrera-good-girl-marc-jacobs.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, tudo bem?
    Apesar de não curtir terror, adorei que a sua lista traz opções pra todos os gostos e com todas as vibes - inclusive pra pessoas medrosas como eu. Ótimas dicas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priih!
      Tudo bem sim, e com você?
      Muito feliz em saber que gostou :)
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi
    desses dai eu não assisti Carrie – A Estranha, os outros eu assisti, inclusive revi Coraline semana passada que por sinal estava passando em um canal infantil,


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sempre fico impressionada sobre como Coraline é filme infantil, eu particularmente acho assustador.
      Beijão!

      Excluir
  5. Adorei as indicações. Essa semana vou ficar ainda no clima das bruxas e assistir mais alguns filmes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou.
      A gente sempre entra no clima, né?!
      Beijão!

      Excluir
  6. Arrasou nas indicações, eu adoro maratonar filmes de acordo com o dia festivo, sabe? Ansiosa para começar a ver os de natal, haha <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito feliz em ler sue comentário, eu também estava louca pelos de Natal.
      Beijão!

      Excluir
  7. Olá, Maria Eduarda.
    Adorei suas indicações. Os da Família Adams eu assistia toda vez que passava na sessão da tarde hehe. Eu li o livro Coraline recente e achei bem forte para ser um livro infantil, pelo menos pra mim que sou medrosa hehe. E adoro os filmes do Tim Burton.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Muito feliz em saber que gostou. Eu assisto Família Addams sempre.
      Menina, Coraline precisa de uma nova categoria, esse livro/filme não pode ser infantil.
      Beijão!

      Excluir
  8. ótimas indicações, fiquei orgulhosa aqui porque assisti todos <3.
    Adoro o primeiro, é um filme marcante pra mim.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aaah eu fico muito feliz em saber que assistiu todos, A Família Addams é maravilhoso, né?!
      Beijão!

      Excluir
  9. Amei as indicações de filmes só assisti um filme do Tim Burton e amei.
    Coraline é um filme lindo.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os filmes do Tim Burton valem muito a pena. Eu gosto demais da mensagem de Coraline, mas ele me assusta bastante, eu tenho que admitir.
      Beijão!

      Excluir
  10. Oie

    Gostei das indicações, principalmente pq eu não assisti a maioria.

    Parabéns pelos 3 anos de blog e que venham mais anos com mais e mais interações.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito feliz em saber que gostou, espero que assista algum deles.
      Obrigada ❤
      Beijão!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua lista justamente pela nostalgia. Parabéns pelos 3 anos, que esse espaço continue sendo muito significativo pra você e ele continue crescendo.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem sim, e com você?
      Eu fiquei muito nostálgica fazendo essa lista, admito que tive assistir alguns novamente.
      Obrigada pelo carinho ❤
      Beijão!

      Excluir
  12. Lista incrível. Adorei essa semana.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Eu me divirto HORRORES com os episódios de Halloween de Brooklyn 99!!! Amo de paixão
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os episódios de Brooklyn 99 são os melhores.
      Beijão!

      Excluir
  14. Adorei,amiga Maria Eduarda. Gosto desse tipo de filme.

    Estou bem e gostaria que lesse meu último post com o título: Sobre meu Instagram e outras redes sociais.

    Obrigada pela visita e volte rapidinho para ler esse último post.E sempre comente sobre os que tem e siga_me neles,ok?

    Beijos sabor carinho e uma sexta_feira de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka


    Beijos sabor carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou.
      Irei conferir seu post sim.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi, Maria Eduarda. Como vai? Excelente a lista que você fez. Gostei. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu estou bem, e você?
      Fico muito feliz em saber que gostou.
      Um abraço!

      Excluir
  16. Eu amo filmes de terror e vi praticamente todos da lista e sao muito bons. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gosto de alguns filmes de terror, tem alguns que me dão muito medo, mas às vezes eu enfrento kkkkk.
      Beijão!

      Excluir
  17. All of these are perfect movies for Halloween.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/ysl-rouge-volupte-shine-oil-in-stick.html

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO A casa monstro hahaah, e Coragem, o cão covarde nem se fale, meu desenho preferido do mundo todo hahaha.
    Amei o post.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Coragem é muito maravilhoso né?! Eu tenho um carinho especial por A Casa Monstro também.
      Feliz que tenha gostado.
      Beijão!

      Excluir
  19. olá obrigada pelo teu comentário já sigo o blog
    Adoro imenso o Halloween e sou mega fã de terror
    beijinhos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Imagina, que que agradeço por aquele post incrível.
      Fico muito feliz em saber que gostou da listinha.
      Beijão!

      Excluir
  20. Muito feliz em ver Coragem, o cão covarde aqui na listinha!! hahaha
    Era o tipo de desenho que eu assistia quando criança com um olho aberto e outro fechado! Senti até vontade de ver de novo <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também tinha um pouco de medo, mas ficava fascinada pela estética do desenho, hoje em dia eu vivo assistindo aleatóriamente.
      Beijão!

      Excluir
  21. Eu amo filmes de Halloween omg!!!
    Gostei muito do seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também amo filmes de Halloween.
      Muito feliz em saber que gostou do meu cantinho, irei visitar o seu siiiim.
      Beijão!

      Excluir
  22. Eu não assisto muitos filmes de Halloween, pra te falar a verdade rsrsrs
    Mas essas foram boas dicas
    o filme Carrie A Estranha eu assisti ja faz um tempinho e a familia addams sempre passava antes
    Gosto muito!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Carrie é um clássico, né?!
      A Família Addams marcou uma geração.
      Beijão!

      Excluir
  23. Apesar de não gostar do dia das Bruxas, a única produção que eu ainda não assisti da sua lista foi o Hallowentown, haha. Coragem, O Cão Covarde então... eu amo *-* pena que só tem uma temporada e poucos episódios.
    E parabéns pelos três anos de blog! Que tenham ainda mais!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina, eu também não sou muito fã do feriado, mas eu amo os filmes.
      Obrigada pelo carinho ❤
      Beijão!

      Excluir
  24. Amei o detalhe para assistir Harry Potter, sempre temos uma boa desculpa, ótima seleção de filmes, já assisti alguns e adoro

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A gente sempre arruma uma desculpa para indicar Harry Potter.
      Muito feliz em saber que gostou.
      Beijão!

      Excluir
  25. Adorei a lista, quando vi que começou com A Família Addams, já sabia que iria gostar dos demais
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Família Addams é maravilhoso né?!
      Fico muito feliz em saber que gostou da listinha.
      Beijão!

      Excluir
  26. Que ótimas sugestões :)
    Beijinhos :) , https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Como funciona o Gol Bet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou.
      Obrigada pelo carinho ❤
      Beijão!

      Excluir
  28. EU gosto muito do Tim Burton! Have a great week!
    PerlaGiselle | iamperlita.com
    ♥ | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  29. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Triângulo da Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seu comentário me deixa feliz demais, obrigada pelo carinho ❤
      Beijão!

      Excluir