Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Séries para conhecer

Imagem: Divulgação

Olá amores, como estão?
Uma coisa que eu usei minhas férias para fazer foi atualizar minhas séries e adicionar novas a listinha. Eu amo séries desde que Gossip Girl e The Vampire Diaries entraram na minha vida e eu, desde então, sou muito fã desse tipo de mídia; e, analisando como esse ramo cresceu, posso perceber que não sou única. Por isso hoje eu resolvi trazer algumas dicas de séries novas que adicionei as minhas favoritas e acho que todo mundo devia adicionar também.

1 – POSE
Eu encontrei Pose enquanto navegava pela Netflix e foi amor à primeira vista. Pose me chamou atenção principalmente pela quantidade de assuntos abordados em uma única série e assuntos que não são abordados no cotidiano de quem não se encaixa nessas situações. E foi exatamente isso que eu AMEI na série, porque eu sempre estou tentando entender assuntos onde eu não tenho lugar de fala e quero compreender para não sair falando coisas ofensivas por ignorância. Por isso Pose está aqui no topo da listinha, é uma série com tanto a ensinar, que merece muito mais visibilidade do que recebe e DEVE ser assistida por todo mundo.
*Acho importantíssimo ressaltar que Pose foi a primeira série que teve um elenco com pessoas trans, gays e de maioria negros em papéis principais, e o Billy Porter foi o primeiro homem assumidamente gay a ganhar um EMY na categoria Melhor Ator em Série Dramática. MERECIDÍSSIMO!
Sinopse: “Em 1987 em Nova York, Blanca, uma frequentadora de bailes LGBTQ, acolhe como filhos um dançarino talentoso e uma trabalhadora do sexo apaixonada por um cliente yuppie.” Fonte: Netflix 
Número de temporadas: 2
Disponível na Netflix: Apenas a primeira temporada.

Trailer da série



2 – SEX EDUCATION
Eu estou completamente encantada nessa série porque ela é o tipo de série inteligente e engraçada que eu precisava. Sex Education, assim como Pose, traz assuntos que precisam ser abordados na pior época da vida de muitas pessoas: ensino médio. Eu não sei vocês, mas eu recebi muita carga psicológica ruim na época do ensino médio, e eu amo a forma como essa série aborda assuntos que costumam causar problemas psicológicos muito sérios em adolescente exatamente pela falta de diálogo; e é por isso que ela está na segunda posição aqui.
Sinopse: “O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. E aí a rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.” Fonte: Netflix 
Número de temporadas: 2
Disponível na Netflix: Sim, é uma série original da Netflix.

Trailer da série


3 – VOCÊ
You (nome original da série e como eu estou acostumada a chamar) ganhou minha atenção quanto ao tema tratado, assim como as outras. Para quem não sabe eu sou viciada em assistir qualquer coisa que trate de transtornos psicológicos e You conseguiu meu amor de cara (pela série, não o personagem), ela traz com clareza o quanto um distúrbio psicológico pode afetar a vida e a percepção de realidade de uma pessoa, além de mostrar como isso pode chegar ao extremo. É uma série muito inteligente que mostra como as coisas podem ter conceitos e percepções diferentes de acordo com o ponto de vista apresentado.
*Acho importante deixar ressaltado que You é uma série com cenas de violência que podem causar muito desconforto, por isso se você for alguém sensível a esse tipo de conteúdo, já está alertado.
Sinopse: “Obsessivo e perigosamente charmoso, ele vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Você pode acabar fisgada sem nem perceber. Aí, pode ser tarde demais.” Fonte: Netflix 
Número de temporadas: 2
Disponível na Netflix: Sim, é uma série original da Netflix.

Trailer da série



4 – THE WITCHER
Além de questões sociais e assuntos da mente humana, eu também sou apaixonada por história e, principalmente, mitologias; e é obvio que The Witcher ia ganhar meu coração (dessa vez falando da série e do personagem). A série traz uma mitologia que eu desconhecia e me fez pesquisar muito sobre ela, o que me fez amar mais ainda; eu amo como a história foi narrada, explicou muita coisa e me deixou ansiosa para a próxima temporada, além de ter um elenco maravilhoso. Vale muito a pena assistir se você curte uma aventura.
*Logo sai a resenha do livro que inspirou a série. 
Sinopse: “O mutante Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens.” Fonte: Netflix 
Número de temporadas: 1
Disponível na Netflix: Sim, é uma série original da Netflix.

Trailer da série





Bom amores, espero que tenham gostado. Eu dei uma sumidinha por umas correrias que a vida resolveu dar, mas estou de volta com tudo e resolvi compartilhar essas descobertas que fiz recentemente. Please, me contem aqui embaixo se vocês conhecem alguma dessas séries, se já assistiram e o que acharam; e caso tenham alguma série que queiram me indicar, please, comentem aqui porque eu preciso de séries novas.
Beijão!

12 Comentários

Postar um comentário

  1. Oi Duda!
    Eu adorei as dicas das séries. Só assisti The Witcher, que eu gostei bastante mas meu preferido é Sex Education, pra mim a melhor de todas!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, eu também sou apaixonada em Sex Education.
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá!!
    Da sua lista já vi You e Sex Education e amo as duas! Super merecidas <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a série "YOU" ♥ "The Witcher" ainda estou pensando em ver. "Sex education" eu tenho medo de ser adolescente demais pra mim...enfim... Amei as dicas!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina pode perder esse medo, ela é maravilhosa, eu também pensava assim antes de assistir.
      Beijão!

      Excluir
  4. Ei Duda, da lista só não conhecia Pose ainda. The Witcher eu assisti assim q lançou, e até hj canto Toda a coin tô the Witcher hahaha, no início achei um pouco confuso, mas no decorrer dos episódios fui me encontrando.
    You eu estava super ansiosa para ver, pq tinha visto a primeira temporada e precisava saber o q o Joe ia aprontar dessa vez ( chocada com tudo q ele faz).
    E Sex Education, virou meu xodozinho. Um tema tão importante retratado de forma leve e fácil de entender, q vi tudo em dois dias.
    Quero Detalhes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também fiquei um pouco confusa no começo de The Witcher, mas valeu muito a pena continuar. You eu também fico chocada com as coisas que acontecem, mas acabei me apaixonando pela série. E Sex Education é um xuxu de série, zero defeitos, hahaha.

      Beijão!

      Excluir
  5. Parabéns pelas indicações das séries. Algumas delas já estão salvas no meu TVST.
    Gostei do blog. Estarei por aqui agora.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado e seja muito bem-vindo!
      Beijão!

      Excluir
  6. Oiee,
    Fiquei super interessada na série You, gosto desses assuntos também, será que tem só na Netflix?
    https://sobreavidasm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então,You é original da Netflix, mas provavelmente você encontra em outros sites.
      Beijão!

      Excluir