Imagem: Lumusiando
Olá!
Como foram os últimos quatro anos? Aqui foi uma jornada interessante.
Meu último post foi em fevereiro de 2021 e isso me faz refletir sobre como o tempo voa, e às vezes parece que voa quase na velocidade da luz.
Eu estava morrendo de saudades de escrever aqui e resolvi voltar para o lugar que sempre foi minha casinha de coração. Mas como quatro anos é muito tempo, eu sinto que devo me apresentar de novo, já que a Maria Eduarda que postava em 2021 definitivamente não é a Maria Eduarda que vos fala em 2025.
Não tem como entrar no mesmo rio duas vezes e, às vezes, a gente deixa de ser rio para ser mar.
Dessa forma, olá!
Meu nome é Maria Eduarda e eu sou a criadora do Lumusiando. Aqui vão algumas coisas legais que fiz nos últimos quatro anos que fiquei longe do blog:
Meu nome é Maria Eduarda e eu sou a criadora do Lumusiando. Aqui vão algumas coisas legais que fiz nos últimos quatro anos que fiquei longe do blog:
1 - Shows:
Eu tive a felicidade de ir a alguns shows durante os últimos quatro anos, mas um destaque especial vão para os shows que foram realizações de sonhos da Duda criança e adolescente: Justin Bieber e Rebelde. Eu não sei explicar o que foram esses momentos, sendo sincera, às vezes eu sinto que eles nem aconteceram, de tão surreal que foi.
Fui ao show do Justin no Rock in Rio de 2022, e foi um dos melhores dias da minha vida. Eu sou fã do Justin desde que ele começou a cantar (antes de Baby e One Time) e, mesmo não tendo uma vida tão ativa na atividade de fã, ir a um show dele sempre foi um sonho. Sonho que eu tive a oportunidade de realizar e ver ele de pertinho, surtei, gritei e aproveitei aquele momento com todo o meu coração.
O show do Rebelde era um sonho compartilhado entre eu e minha irmã, que tínhamos os DVDs, sabíamos as músicas em espanhol e todas as coreografias. O quarto tinha pôsteres do grupo e quase enlouquecemos minha mãe ouvindo o DVD Live in Rio repetidamente. Outra experiência sem igual: ir ao show com amigas e minha irmã, cantar as músicas ouvindo eles ao vivo, a sensação do show foi simplesmente surreal e eu sorrio toda vez que vejo meus vídeos gritando.
Tiveram outros shows, como o maravilhoso da Pitty que fui em Juiz de Fora e o da Demi Lovato (que foi no mesmo dia que o do Justin), mas, sem dúvidas, Justin e Rebelde merecem destaque. E a melhor parte foi que minha irmã estava comigo em todos eles.
**E se shows não presenciais contarem, eu também assisti aos shows do Baekhyun e do ATEEZ no cinema, amei demais a experiência.
2 - Eventos:
Eu tive a felicidade de realizar mais um sonho que foi ir não só uma, mas duas vezes na Comic Con. Ir à CCXP era um sonho que sempre me pareceu muito surreal, mas que eu realizei em 2023 e em 2024. Pra quem não sabe, eu sou do interior do estado do Rio e a CCXP acontece em São Paulo e nunca havia passado pela minha cabeça a possibilidade de viajar até lá pra ir nesse evento, mas eu fui.
Em 2023, na primeira vez que fui, eu fui com meu amigo João Pedro e foi surreal de incrível, parecia um outro mundo. Foi um evento super tranquilo, muito seguro e calmo. E foi tão bom que, em 2024, eu arrastei minha prima Esther e minha amiga Ana Paula comigo e elas ficaram tão apaixonadas pelo evento quanto eu. Infelizmente não vou esse ano, mas já estou me organizando para ir no ano que vem.
Outro evento que eu já tinha ido uma vez e que eu fui novamente foi o TEDx Petrópolis, que eu amo de paixão e tenho um carinho enorme. Os "TED Talks", como são conhecidos, são sempre palestras incríveis e eu assistia diversas vezes no Youtube, mas ter a oportunidade de assistir e participar desse evento é sempre uma honra. Eu já tinha ido em 2019 e fui novamente em 2024. Estou contando os dias para o próximo.
E não posso deixar de lado a Bienal do Livro de 2025, que fui acompanhada pela minha irmã. A Bienal é um dos lugares mais surreais para quem é apaixonado por livros e eu me encaixo bem nessa categoria (assim como minha irmã). Foi mais uma experiência incrível, que nos rendeu boas histórias e a DarkSide quase nos faliu (os livros dessa editora são lindos demais).
3 - A vida acontecendo:
Em 2021, eu saí da casa dos meus pais e fui morar sozinha na cidade vizinha à deles porque eu consegui o emprego que era o emprego dos meus sonhos, na época. Morar sozinha me fez (e faz) muito bem. Acredito que ter uma independência e criar responsabilidades é muito importante, esse tipo de vivência faz com que você cresça de diversas formas, além de você começar a ter seu cantinho do seu jeito.
O trabalho que me fez ter a necessidade de sair de casa me levou ao trabalho que estou atualmente, e eu sou feliz com ele apesar das dificuldades. Sou muito grata por poder trabalhar na empresa que sempre sonhei, em um cargo muito bom e que me ensina e me faz crescer muito mais profissionalmente e como pessoa todos os dias.
Ainda estou na faculdade e ela está levando mais tempo do que o esperado, mas tudo bem. Eu vou terminar ela quando eu estiver pronta e a vida é assim mesmo, nem tudo sai como a gente quer, o importante é não desistir (mesmo quando essa ideia passa pela nossa cabeça).
Eu comecei a fazer terapia, o que vem me ajudando a entender que eu não tenho controle sobre tudo o que acontece e que está tudo bem.
Também adotei dois gatinhos lindos, meus xodós, que curiosamente nasceram no dia do meu aniversário: o Luke e a Leia (sim, referência aos gêmeos de Star Wars, já que eles também são gêmeos).
━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━
Bom, isso foi um resumo bem resumido do que rolou nos últimos quatro anos.
Acho que o que mais me impedia de voltar a escrever aqui era que eu ainda tinha na minha cabeça aquela ideia de levar o blog como um trabalho, de me cobrar muito sobre ter conteúdo para postar aqui. Agora, volto com uma mentalidade mais leve, de tratar o blog como deveria ter sido feito desde o começo: um lugar para compartilhar ideias e reflexões, conforme minha vontade, sem pressão.
Mas agora que estou com a cabeça mais organizada, eu senti que seria o momento certo de voltar a compartilhar a vida aqui e espero que vocês gostem dos novos conteúdos e que possamos partilhar dessa nova fase juntos.
É bom te ver de novo.
Até logo!
Que passagem de anos incríveis você teve! É muito bom bloggar e te desejo tudo de bom nessa nova fase. Estarei aqui acompanhando.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá, Eduarda!
ResponderExcluirFoi um interregno recheado de belas e estimulantes experiências. Por certo muito importantes para ti.
Gostei do que li.
Muito obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
Beijinhos e feliz semana!
Mário Margaride