Lumusiando

Um blog que tem como objetivo iluminar vidas

Filmes com heróis mitológicos

Lumusiando

*Fiquei quinze minutos para conseguir pausar o filme nesse exato momento para conseguir essa imagem, mas consegui. 

Olá amores, tudo bem?
Eu amo assistir filmes, como boa parte dos seres humanos, e há momentos em que eu tenho muita vontade de assistir um determinado tipo de filme. Essa semana que estou assistindo muitos filmes com heróis mitológicos como Perseu e Robin Hood, eu amo esse tipo de filme que é baseado em histórias de mitologias e, por isso, eu resolvi trazer aqui alguns filmes com essa pegada que eu recomendo MUITO. Então vamos a listinha:

1 – Robin Hood – A Origem (filme da capa)
Título Original: Robin Hood
Sinopse: “A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.” – Fonte: AdoroCinema
Ano: 2018
Principais atores: Taron Egerton (meu futuro marido sim, ele só não sabe disso), Jamie Foxx, Jamie Dornan (Senhor Gray para os íntimos) e Eve Hewson.
Duração: 1h e 56 min

2 – Rei Arthur – A Lenda da Espada
Título Original: King Arthur: Legend of the Sword
Sinopse: “Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.” – Fonte: AdoroCinema
Ano: 2017
Principais atores: Charlie Hunnam, Àstrid Bergès-Frisbey, Jude Law e Djimon Hounsou.
Duração: 2h e 06 min.

3 – Fúria de Titãs
Título Original: Clash of the Titans
Sinopse: “Perseu (Sam Worthington) descobre que é o filho mortal de Zeus (Liam Neeson), mas recusa-se a aceitar tal condição. Contudo, para salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do olimpo e da vingança de seu tio Hades (Ralph Fiennes), ele vai ter que enfrentar uma perigosa jornada contra terríveis criaturas como a Medusa para salvar os simples mortais e a bela Andrômeda (Alexa Davalos) do sacrifício para o monstro Kraken.” – Fonte: AdoroCinema
Ano: 2010
Principais atores: Sam Worthington, Gemma Arterton, Liam Neeson, Ralph Fiennes (eterno Lorde das Trevas) e Alexa Davalos.
Duração: 1h 46 min

4 – Drácula – A História Nunca Contada
Título Original: Dracula Untold
Sinopse: “Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.” - Fonte: AdoroCinema
Ano: 2014
Principais atores: Luke Evans, Sarah Gadon e Dominic Cooper.
Duração: 1h e 32 min

5 – Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo
Título Original: Prince of Persia: The Sands of Time
Sinopse: “Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.” – Fonte: AdoroCinema
Ano: 2010
Principais atores: Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley e Alfred Molina.
Duração: 2h 06 min



Bom amores, espero que tenham gostado do post. Eu quero fazer um post com os filmes desse tipo com protagonistas mulheres, mas como eu assisti dois desses filmes essa semana, eu resolvi trazer os meninos essa semana.
Por favor, comentem aqui se vocês gostam desse tipo de filme, se conhecem algum e se te indicações de filmes que vocês gostariam de ver aqui, ok?!
Beijão!

MUITO LINDO, NÃO SEI LIDAR.
We Heart It

12 Comentários

Postar um comentário

  1. Acredita que ainda não vi nenhum desses filmes? Confesso que antes eu amava filmes de fantasia, mas agora quase não vejo. Mas não tenho dúvida que esses são maravilhosos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina como assim?! Eu sou apaixonada nesses. Mas sei bem como é quando algo não chama mais nossa atenção. Espero que dê uma chance a eles e goste.

      Beijão!

      Excluir
  2. Fiiaa, tbm não sei lidar com essa beleza toda, HAUSHAUHSUA.
    Dos filmes listados eu ainda não assisti apenas os dois primeiros, gosto bastante de filmes desse tipo também, e super apoio se vc quiser trazer uma lista dessa com protagonistas mulheres.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> É Tendência: Saia Midi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leslie!
      É muito beleza, né?! Kkkkkk.
      Eu não sei o que é, mas amo esse estilo de filme. Logo eu trago o de protagonistas femininas.

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu amei as indicações, principalmente por que amo produções épicas. Desses só não curti Robin Hood, prefiro o com Russell Crowe. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      São filmes maravilhosos né?! Pena não ter gostado desse Robin Hood, confesso que prefiro esse ao antigo. Seres humanos e suas singularidades, kkkkk.

      Beijão!

      Excluir
  4. Oieee!
    Daqueles que você citou, o que mais me empolga é a temática em "Fúria de Titãs"! O personagem principal é de tirar o fôlego!
    Um beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina eu AMO Fúria de Titãs, tanto o primeiro quanto o segundo, eles são maravilhosos, e o ator então... Kkkkkkk.

      Beijão!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, Patricia!
      Vergonha nada menina, corre que dá tempo, acredite quando eu digo que eles valem a pena.

      Beijão!

      Excluir
  6. Morro de vontade de assistir o Robin Hood, o Arthur e o Dracula, mas a lerda aqui, ainda nao assistiu nenhum desses que voce falou HAHAHAHAHAHAHA

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahaha, menina assiste que você não vai se arrepender, vale muito a pena.

      Beijão!

      Excluir